01/12/2019

Escola municipal produz filme sobre inclusão protagonizado por alunos com deficiência.

Inclusão é amor. Essa é a mensagem principal do filme “O brilho das estrelas”, produzido pela Escola Municipal Graciliano Ramos, estrelando um elenco formado por alunos com deficiência. O filme será exibido no período de 03 a 06 de novembro, no auditório do CEU do Portal da Alegria, zona Sul de Teresina.
A produção amadora chama a atenção para a capacidade dos alunos, destacando a valorização do respeito, acolhimento, empatia e da vivência coletiva sem preconceitos. O roteiro também ajuda a entender melhor o que é inclusão, pontuando que o aspecto fundamental é o amor.
A direção geral é do professor Francisco Gonçalves, diretor adjunto. Segundo ele, a escola possui mais de 60 alunos com deficiência ou transtorno comportamental, e o filme mostra algumas estratégias utilizadas pela equipe escolar, para que os alunos tenham o melhor desempenho possível.
“Precisamos falar sobre educação inclusiva. O filme é protagonizado pelos alunos e tem uma temática bem realista, chamando atenção para a importância de olharmos para as necessidades do outro. Mostramos um pouco da rotina da nossa escola em forma de arte, explicando também de maneira simples o que é a inclusão”, explica Francisco Gonçalves.
A exibição acontece a partir das 8h, e será aberta ao público. Os estudantes vão assistir e debater a temática, fortalecendo o processo de sensibilização para as ações de inclusão no ambiente escolar.
Fonte https://www.diariopiaui.com/escola-municipal-produz-filme-sobre-inclusao-protagonizado-por-alunos-com-deficiencia/
Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário