Rochester, Minnesota - Um teste médico histórico conduzido pelo Dr. Mohamad Bydon, especialista em neurocirurgiões e coluna da Mayo Clinic, produziu resultados milagrosos para um paciente que ficou paralisado do pescoço para baixo devido a uma lesão na medula espinhal.
Chris Barr disse ao Good Morning America da ABC que havia perdido a esperança após o prognóstico após um acidente de surf há dois anos, disse que havia uma probabilidade de 97% de perder toda a mobilidade do corpo abaixo do pescoço.
Bydon informou Barr que, durante o procedimento inovador, as células-tronco seriam retiradas da gordura do estômago de Barr e injetadas em sua coluna para promover a regeneração e o reparo de sua lesão na medula espinhal. Este procedimento foi completamente experimental, pois nenhum outro procedimento médico havia feito isso com células-tronco antes.
Depois de quase um ano sem sentir nada na perna, Barr conseguiu recuperar esse sentimento e até começou a fazer tarefas como amarrar os sapatos. Bydon disse à ABC que, uma vez concluído o procedimento, os resultados chegaram rapidamente.
O julgamento de Bydon provou ser potencialmente inovador quando Barr começou a andar por intervalos consistentes. O neurocirurgião disse que, embora este seja um primeiro passo importante no desenvolvimento de uma lesão na medula espinhal, o estudo está em seus estágios iniciais e nem todos os participantes mostraram os resultados estelares que Barr alcançou.
De acordo com a Clínica Mayo, Mohamad Bydon, MD, é um neurocirurgião treinado pela irmandade em cirurgia espinhal complexa e oncologia espinhal. Ele é especialista em cirurgia da coluna minimamente invasiva (MIS) para uma variedade de condições da coluna vertebral, incluindo dores nas costas e no pescoço, estenose espinhal e fusão espinhal. Ele possui experiência clínica em muitas áreas da medicina espinhal, incluindo terapias com células-tronco para doenças degenerativas da coluna e lesões na medula espinhal.
Fonte: https://www.arabamericannews.com/2019/11/29/paralyzed-man-walks-again-thanks-to-arab-american-doctors-innovative-procedure/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário