23/12/2019

O que um deficiente visual quer de Natal?

Olá, pessoal. Estamos no fim do ano, faltam menos de 10 dias para o ano acabar, e menos de 3 dias para o Natal. A perguntinha básica dessa época, principalmente para as crianças é: O que você vai pedir de Natal para o Papai Noel? Mas será que eu posso mesmo pedir de Natal o que eu quiser?

Então vamos lá: Deficientes visuais adorariam pedir produtos assistivos como bengala, linha braille, impressora braille, reglete, óculos ultrassônico vibratório, entre outras coisas acessíveis. Mas será que eu posso? Será que se eu pedir o que eu realmente quero eu ganharei? Infelizmente, não.

Só a bengala, que são uns tubinhos de alumínio ou outros materiais fortes com elástico e cabo, que pode ser até de borracha custa mais de R$ 100. As regletes não ficam para trás também. O óculos ultrassônico vibratório só R$ 800.

Aí eu lhes pergunto. Como eu posso pedir o que eu realmente preciso de Natal? Ninguém vai me dar e eu tenho que pedir coisas que nem são tão precisas, não me fazem independente. Eu por isso prefiro zoar quando fazem essa pergunta. Aqui deixei o triste motivo de não poder pedir de Natal aquilo que eu realmente quero.

*Carol Borsato é jornalista e a primeira repórter deficiente visual da história de Indaiatuba (SP).

foto: arquivo/divulgação

Fonte  https://comandonoticia.com.br/o-que-um-deficiente-visual-quer-de-natal/

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário