21/12/2019

Prêmio Paralímpicos 2019 homenageia os melhores do ano no Paradesporto brasileiro

No final da noite desta terça (17), o Comitê Paralímpico Brasileiro realizou a cerimônia de entrega do Prêmio Paralímpicos. Os grandes vencedores da noite foram Beth Gomes, do arremesso de disco, e o velocista Petrúcio Ferreira. Eles foram escolhidos como melhores atletas do ano.

#DescriçãoDaImagem: Na foto está Petrúcio, um homem branco de cabelos pretos, ele está correndo e veste uma regata azul marinho escrito “Brasil”. Ele não tem parte do braço esquerdo. Fim da descrição. Foto: Divulgação/CPB

Beth Gomes teve um ano de 2019 especial, conquistando a medalha de ouro na prova de lançamento de disco tanto nos Jogos Parapan-Americanos de Lima como no Mundial de Atletismo em Dubai, oportunidade na qual bateu o recorde mundial da prova.

#DescriçãoDaImagem: Na foto está Beth Gomes, uma mulher branca, ela está com uma regata amarela escrito “Brasil” e está com expressão de esforço ao lançar um disco. Fim da descrição. Foto:  Daniel Zappe/CPB/Exemplus

Petrúcio também brilhou muito neste ano. No Parapan de Lima ele ficou com o ouro nas provas de 100m e 400m e prata no revezamento 4x100m. Além disso, no Mundial de Atletismo em Dubai ele ficou com a primeira posição nos 100m e nos 400m, além de bater o recorde mundial nos 100m e se tornar o atleta paralímpico mais rápido do mundo.

Atleta da Galera

Outro prêmio importante foi o concedido ao Atleta da Galera, categoria que é eleita por voto popular. Neste ano a honraria ficou com a judoca Alana Maldonado.

#DescriçãoDaImagem: Na foto está a judoca Alana Maldonado, ela está com um vestido longo na cor rosa claro, e segura dois troféus do Prêmio Paralímpicos. Ao fundo está um banner vermelho do evento. Fim da descrição. Foto: CPB/Divulgação.

Revelação do ano

Já o nadador Wendell Belarmino foi escolhido como a revelação do ano. O jovem participou em 2019 pela primeira vez de um Parapan e de um Mundial, conquistando o total de nove medalhas (quatro ouros e duas pratas em Lima e um ouro, uma prata e um bronze em Londres).

Relação de vencedores por modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019

Atletismo – Petrúcio Ferreira
Basquete em CR – Vileide Almeida
Bocha – Maciel Santos
Canoagem – Luis Carlos Cardoso
Ciclismo – Lauro Chaman
Esgrima em CR – Jovane Guissone
Esportes de Neve – Cristian Ribera
Futebol de 5 – Raimundo Nonato
Futebol de 7 – Bira Magalhães
Goalball – Leomon Moreno
Halterofilismo – Mariana D’Andrea
Hipismo – Rodolpho Riskala
Judô – Meg Emmerich
Natação – Carol Santiago
Parabadminton – Vitor Tavares
Parataekwondo – Débora Menezes
Remo – Renê Pereira
Rúgbi em CR – Julio Braz
Tênis de Mesa – Paulo Salmin
Tênis em CR – Daniel Rodrigues
Tiro Esportivo – Alexandre Galgani
Tiro com arco – Jane Karla Gögel
Triatlo – Carlos Viana
Vôlei Sentado – Gilberto da Silva
Texto retirado da Agência Brasil
Fonte  https://deficienciaemfoco860798267.wordpress.com/2019/12/17/premio-paralimpicos-2019-homenageia-os-melhores-do-ano-no-paradesporto-brasileiro/
Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário