Moção de repúdio a Luciano Hang por desrespeito a pessoas com deficiência é aprovada na OAB
Publicado em 22 dezembro, 2019 8:26 pm
A Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aprovou por unanimidade uma Moção de Repúdio à “manifestação desrespeitosa, preconceituosa e discriminatória das pessoas com deficiência” feita pelo empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, em vídeo publicado por ele nas redes sociais na sexta-feira (20).
De acordo com a OAB, o empresário manifestou-se de “de modo pejorativo e contrário às exigências da legislação” ao reclamar das exigências legais de sinalização e garantia da acessibilidade em uma postagem feita nas redes sociais na ocasião da inauguração de uma loja da Havan em Chapecó (SC).
“Cheguei em Chapecó (SC) e fiquei indignado com os absurdos que vi. Placas desnecessárias, pisos para deficientes visuais que levam a lugar nenhum, banheiros com barra de apoio no espelho… tantas outras coisas”, escreveu o empresário na legenda da postagem.
“Devemos considerar que qualquer ação que se volte contra as medidas de acessibilidade ou a fiscalização de sua implementação pelos Poderes Públicos acaba por naturalizar a opressão, a discriminação e o preconceito, e incentivar a violência e crime contra as pessoas com deficiência, que, no decorrer da história, lutam com grande dificuldade pela garantia dos seus direitos e sua inclusão social”, diz um trecho da nota, divulgada pela OAB neste sábado (21).
Fonte https://www.facebook.com/groups/pessoacomdeficiencia/permalink/2925086317504460/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário