Ela "virou" personagem com os traços da Turma da Mônica para a mostra que leva o nome do projeto, organizada pela pela Prefeitura de Natal — cidade em que a professora nasceu — e a Maurício de Sousa Produções.
Além de Débora, são homenageadas 23 mulheres como Malala Yousafzai, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Carolina de Jesus.
"Débora Araújo Seabra de Moura foi a primeira pessoa com Síndrome de Down, na América Latina, a concluir o curso de Magistério e é autora do livro 'Débora conta Histórias', de fábulas inclusivas", explicou a Turma da Mônica, ao anunciar a nova personagem nas redes sociais.
O texto publicado lembra, ainda, que Débora já teve seu trabalho reconhecido em um painel na ONU, em Nova York, pelo Dia Internacional da Síndrome de Down.
O Donas da Rua foi criado por Mônica Sousa — filha de Maurício que inspirou a protagonista dos gibis — e tem o apoio da ONU Mulheres.
"O projeto foi desenvolvido para trabalhar questões de inclusão e dar visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, como a nossa mais nova homenageada, Débora", disse Mônica, que é diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, em nota enviada à imprensa.
Fonte De Universal
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário