23/12/2019

Bebês de UTI neonatal são vestidos de ‘presentinhos’ e emocionam pais

A rotina dos pais que acompanham seus filhos prematuros não é fácil. É preciso ser forte, buscando a esperança em cada respiro. Sensibilizados com essa situação, a equipe do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, vestiu os bebês que estão na UTI neonatal como “pacotinhos” de presente e surpreendeu os pais na hora da visita.

A surpresa aconteceu na última sexta-feira, 20, e emocionou toda a equipe envolvida e os familiares presentes. “A ideia era que eles sentissem a magia do Natal”, disse ao G1 a enfermeira Suellen Michelena Severo.

Bebê como pacotinho de presente em UTI neonatal de Porto Alegre© Hospital Divina Providência/Divulgação Bebê como pacotinho de presente em UTI neonatal de Porto AlegreAté com gorrinho de Natal© Hospital Divina Providência/Divulgação Até com gorrinho de Natal

“Os pais realmente têm momentos bem difíceis, dependendo do tamanho do bebê e da patologia, eles ficam bastante tempo [internados]. Tem momentos que eles precisam de uma ação mais humanizada, de uma sensibilização da equipe. Eles estão deixando conosco o bem mais precioso deles”, completou a enfermeira.

Os nove bebês que estavam na UTI foram “embrulhadinhos” como presentes, com fita e tudo, alguns até com gorrinho de Natal. Além disso, também havia um Papai Noel para alegrar ainda mais o ambiente.

Pais com bebês no colo e Papai NoelPais com bebês no colo e Papai Noel

“Foi lindo demais! Presenciar o carinho da equipe é emocionante, choramos todos. Só tenho a agradecer, e esse será um dia que jamais esqueceremos, os nossos presentes de Natal”, disse uma das mães, Gabrielle dos Santos Cherubim, em entrevista ao portal G1.

Confira abaixo as fotos publicadas pelo hospital em suas redes sociais. Cuidado, as imagens são FOFAS demais:

Fonte  https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/natal/beb%C3%AAs-de-uti-neonatal-s%C3%A3o-vestidos-de-presentinhos-e-emocionam-pais/ar-BBYf3Dy?li=BBQ9skQ

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário