23/12/2019

A história de uma 'Mãe Guerreira' de São Gonçalo

Ana Maria Gomes precisa de ajuda para cuidar dos dois filhos cadeirantes

Por Alan Emiliano e Cyntia Fonseca 


“O meu maior sonho é que Deus não me leve antes dos meus filhos. Tenho muito amor para dar a eles e eles precisam muito de mim”. A frase é da mãe e costureira, Ana Maria Gomes, de 58 anos, principal responsável pelos cuidados de dois dos seus três filhos, que tiveram uma convulsão compulsiva no início de suas vidas e sofrem com restrições físicas mentais até hoje.


Nascida em João Pessoa, na Paraíba, a “guerreira de São Gonçalo” contou um pouco da sua história a O SÃO GONÇALO em um bate-papo recheado de emoção, às vésperas do Dia das Mães, celebrado neste domingo.


“Se vocês soubessem o amor que eu tenho por esses dois... Eu acredito que Deus coloca missões na nossa vida e temos que aceitar e fazer o melhor que pudermos. O que eu puder fazer por eles, eu vou fazer, e ninguém vai tirar isso de mim. Meus filhos são a minha vida e faço de tudo por eles, de tudo mesmo”, disse a costureira.


A história da família Gomes no Rio de Janeiro começou em 1993, durante uma visita a familiares no Boaçu, em São Gonçalo. Diante da dificuldade financeira, o retorno tão esperado para a cidade nordestina não aconteceu e Ana Maria teve que começar a planejar a sua vida no segundo município mais populoso do estado do Rio, ao lado do seu filho Sueliton Damásio, na época, com apenas 9 anos de idade, de seu marido e de sua única filha que não sofreu com a convulsão, Eliane Gomes.


Já no Rio de Janeiro, Ana teve a sua terceira filha, Sueli Gomes, que no terceiro mês de vida sofreu com a mesma doença de Sueliton, a convulsão compulsiva. Segundo a “mãe guerreira”, os gastos com remédios, alimentação e fraldas com os dois filhos giram em torno de R$ 2,5 mil mensais.


Família vive de 'bicos' para custear despesas


Atualmente, Ana e seu marido estão desempregados e sobrevivem com a venda de gelo filtrado dentro de sua própria varanda, o que acaba não sendo o suficiente para custear as despesas. 


“No início de tudo, eu fiquei me questionando o porque, mas as necessidades só nos fazem engrandecer e evoluir. Atualmente, estamos desempregados e vivemos de ‘bicos’, mas isso vai melhorar. Meus filhos são bem debilitados, mas o meu amor por eles não mudou em nada”, concluiu a moradora do bairro Vila Três.


Quem tiver o interesse em ajudar a família de Ana Maria, deve entrar em contato através dos telefones (21) 98691-7417, (21) 96417-1825 e (21) 2706-2828. Já quem desejar conhecer a rotina da família Gomes, pode visitar a casa, localizada na Rua Nestor Pinto Alves, n° 166 - fundos, no Vila Três, em São Gonçalo.

Fonte  https://www.osaogoncalo.com.br/geral/59154/a-historia-de-uma-mae-guerreira-de-sao-goncalo

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário