25/12/2019

Projeto em parceria com o Telecine leva cinema a pessoas com deficiência visual

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Há três anos, o Projetar: Toda Forma de Cinema torna a sétima arte mais acessível, com sessões especiais para pessoas com deficiência visual. Durante esse tempo, a iniciativa já passou por quatro cidades brasileiras, levando filmes com audiodescrição a mais de 4 mil convidados. 

O projeto foi desenvolvido pelo Telecine, em parceria com ONGs e outras instituições, como a agência Oito e as fundações Dorina Nowill e Benjamin Constant. A empresa busca tornar o cinema mais acessível com sessões mensais que trazem sucessos de bilheteria adaptados. Em agosto deste ano, teve até mesmo uma pré-estreia exclusiva com audiodescrição do filme “Socorro, Virei uma Garota!” para cerca de 200 pessoas. 

PUBLICIDADE
Hypeness

Hypeness

Hypeness

A audiodescrição não é a única aposta nesse sentido. Para que a acessibilidade esteja em todos os momentos da projeção, uma equipe fica disponível para auxiliar os convidados na chegada ao cinema e indicar seus assentos, além de entregar pipoca e refrigerante para todos. 

“Existe também um cuidado com a iluminação da sala e a escolha dos filmes, uma vez que cenas com muitas luzes podem incomodar pessoas que têm baixa visão” lembra Daniela Evelyn, Diretora do Projetar no Telecine.

Hypeness

Hypeness

Hypeness

O objetivo do projeto não é incluir somente pessoas com deficiência visual, mas tornar o cinema mais acessível a todos. Graças a isso, as sessões também são abertas a pessoas em situação de refúgio e jovens em vulnerabilidade social. 

Vem ver mais sobre essa lindeza de iniciativa: 

Mais de 4 mil convidados já participaram das sessões promovidas pelo Projetar e este número tem tudo para aumentar em 2020. A marca afirma que irá expandir a quantidade de participantes da iniciativa no próximo ano, com novos formatos de exibições especiais para públicos que ainda têm pouco acesso ao cinema.

Fonte  https://lifestyle.r7.com/hypeness/projeto-em-parceria-com-o-telecine-leva-cinema-a-pessoas-com-deficiencia-visual-20122019

Postado por Antônio Brito 

2 comentários:

  1. Eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalista, ele tem a cura para todos os tipos de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8 anos, apesar de eu ter passado por isso sites diferentes, vi testemunhos diferentes sobre diferentes lançadores de feitiços e fitoterapeutas; fiquei tipo: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Pensei nisso, então entrei em contato com o Dr. White por e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), não acreditei muito nele, só queria lhe dar um Trier, ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. ele preparou (CURE) e me enviou através de um serviço de Courier, tomei o medicamento conforme prescrito por ele e fui fazer o check-up duas semanas depois de terminar o medicamento, fiz o teste de HIV negativo, se você é HIV positivo, Hepatite, Herpes, não perca mais tempo. Entre em contato com ele por: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +2349091844595
    GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO DAR TESTEMUNHO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO VOCÊ O CONTACIONAR.
    Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
    Ou envie um email para: johnsonkingsfinley@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Subham Kumar Khalid, de Nawada na Índia. Depois de ter sido curado pelo Dr. White, assumi a responsabilidade de informar as pessoas que acreditam que vírus e outras doenças crônicas não têm cura. Depois de ler o testemunho de uma certa Carolina, decidi experimentá-lo, mas hoje sou testemunha de despedida e, pelo resto da minha vida, serei grato a esse curador poderoso e poderoso. Depois de ler sobre ele em um blog com seu email claramente indicado como: DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM e watsapp:
      +2349091844595, eu me perguntava por que o governo em todos os níveis não se uniria para expandir e promover essa cura, mesmo quando é da Nigéria e de uma nação negra. Assim como você, eu tinha minhas dúvidas e reservas, mas então decidi tomar meu destino em minhas mãos, mesmo quando os médicos disseram que era impossível entrar em contato com ele, eis que minha longa tristeza se transformou em alegria depois de apenas alguns dias tomando suas ervas. Se realmente você quer se livrar de sua doença, eu sinceramente recomendo alcançá-lo. obrigado

      Excluir