Débora Seabra foi a primeira pessoa com síndrome de Down a se tornar professora no Brasil. Homenagem da Mauricio de Sousa Produções faz parte do projeto Donas da Rua da História
Por: Mariana Lima
Débora Seabra de Moura ficou conhecida no Brasil por ser a primeira professora com Síndrome de Down (SD) do país, e a primeira pessoa com SD na América Latina a concluir o curso de Magistério. Agora, a professora inspirará uma personagem da Turma da Mônica.
A história em quadrinhos mais conhecida do país incluiu Débora entre as homenageadas do projeto Donas da Rua da História, realizado pela Mauricio de Sousa Produções (MSP).
O projeto tem o apoio da ONU Mulheres, e busca destacar mulheres revolucionárias do Brasil e do mundo. Elas são ilustradas com os traços característicos dos personagens da Turma da Mônica, como já ocorreu com Tarsila do Amaral, Malala Yousafzai e Carolina de Jesus.
A ilustração inspirada na professora foi divulgada em uma mostra que leva o nome do projeto, organizada pela pela Prefeitura de Natal (cidade em que a professora nasceu) e a MSP.
O trabalho de Débora já foi reconhecido em um painel na ONU, em Nova York, pelo Dia Internacional da Síndrome de Down.
Fonte: Universa
https://observatorio3setor.org.br/noticias/professora-sindrome-down-personagem-turma-monica/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário