A secretária de Estado, Célia Leão, marcou presença e afirmou, em discurso, que as ações às pessoas com deficiência devem estar inclusas em todas as áreas. “Elas devem ser transversais e estar presentes no esporte, educação, saúde e na moda também”, ressaltou.
A aula totalmente gratuita instruiu sobre a trajetória da moda em aspectos históricos e para a pessoa com deficiência. Além disso, a ação aproxima o programa Moda Inclusiva para os interessados, abordando as perspectivas e particularidades para o público com deficiência com um olhar inclusivo e demonstrando a abertura de mercado para essa área.
O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Morro Agudo. Segundo o Prefeito do município, Vinicius Cruz de Castro, Morro Agudo é a capital regional da confecção e por isso a grande importância de realizar uma ação como essa. “A inclusão não deve ser pautada, tem que ser a pauta das ações, tem que vir em primeiro lugar”, disse.
Antes e depois da aula, os participantes também podem conferir um showroom com diversas peças versáteis que podem ser usadas por todas as pessoas, com ou sem deficiência.
Moda Inclusiva
O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordar o tema. No último ano, o foco do programa da pasta foi capacitar o público alvo com cursos gratuitos nos módulos “Negócios e Criação”, buscando discutir novos conceitos para o segmento, além de expandir a mensagem de moda universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário