O benefício terá a duração de três meses, conforme projeto aprovado nessa segunda-feira pelo Senado Federal
Aprovada no senado a renda básica emergencial de 600 reais para trabalhadores informais e em situação de vulnerabilidade social em razão a pandemia do coronavírus. A sessão foi por videoconferência em votação simbólica com 79 votos a favor. A proposta segue para sanção presidencial.
Como os senadores optaram por não fazer mudanças no texto, para evitar que ele voltasse para câmara, um outro projeto que amplia o benefício para outras categorias será analisado nesta terça-feira (31).
Os senadores querem incluir, por exemplo, pescadores artesanais, taxistas e motoristas de aplicativos na lista de beneficiários. Quem vai relatar a proposta é o senador Espiridião Amin, do PP de Santa Catarina.
Pela proposta já aprovada nessa segunda-feira, a ajuda terá duracao de três meses, sera limitada a dois trabalhadores por família e pode chegar a 1200 reais. No caso de mães que criam seus filhos sozinhas, podem receber duas cotas. .
O projeto chegou ao Congresso com o valor R$ 200 proposto pelo governo. Mas após articulação entre os partidos e pressão das legendas de oposição, ficou acertado que a ajuda seria de 600 reais.
Fonte https://radios.ebc.com.br/reporter-nacional/2020/03/senado-aprova-bonus-de-600-reais-para-trabalhadores-que-perderam-renda-por
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário