Clauw explicou que a dor da fibromialgia vem mais do cérebro e da medula espinhal do que de áreas do corpo onde uma pessoa pode sentir dor periférica. Pensa-se que esta doença esteja associada a mudanças na maneira como o cérebro trata a dor e outras informações sensoriais. Ele acrescentou que os médicos devem suspeitar de pacientes com fibromialgia com dor multifocal (principalmente musculoesquelética) que não é totalmente explicada por lesão ou inflamação.
“Como os testes de dor para todo o corpo são amplificados em pacientes com fibromialgia, a dor pode ocorrer em qualquer lugar, dores de cabeça crônicas, dor visceral e hipersensibilidade sensorial são comuns em pacientes com fibromialgia. pessoas com essa condição, condição dolorosa ”, disse Clauw.
“Isso não significa que o parto nociceptivo periférico não contribua para a dor em pacientes com fibromialgia, mas eles experimentam uma dor maior do que a normalmente esperada do grau de entrada periférica.” A fibromialgia e outras condições dolorosas “sentem a dor que os preocupa, o que não teve a doença descrita como uma pressão ”, acrescentou Clauw.
Devido à origem da dor do sistema nervoso central na fibromialgia, Clauw afirmou que opioides e outros analgésicos narcóticos geralmente não são eficazes porque não reduzem a atividade de neurotransmissores no cérebro. “Esses medicamentos não foram comprovadamente eficazes em pacientes com fibromialgia e há sinais de que os opióides podem até agravar a fibromialgia e outras dores graves”, disse ele.
“Às vezes, a quantidade de resposta terapêutica ao tratamento médico simples e barato supera a droga”, disse Clauw. “O principal benefício é o desempenho aprimorado, que deve ser o principal objetivo do tratamento para qualquer condição de dor crônica. A maioria dos pacientes com fibromialgia pode melhorar seus sintomas e levar uma vida normal com medicamentos apropriados e uso intensivo de terapias não farmacológicas. “
é a comunidade
“A fibromialgia pode ser considerada como uma doença separada e como uma maneira comum de centralizar a dor e se tornar crônica. A maioria das pessoas com essa doença tem dor crônica ao longo da vida, disse Clauw: “A doença pode ser difícil de diagnosticar se você não conhecer os sintomas clássicos porque não há uma causa ou sinais externos”.
Fonte https://stayfitwithus.com/a-fibromialgia-e-agora-considerada-uma-doenca-ao-longo-da-vida-do-sistema-nervoso-central/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário