25/03/2020

Relato de campeão olímpico com Covid-19 contraria Bolsonaro sobre atletas


Medalhista olímpico e recordista mundial, o sul-africano Cameron Van Der Burgh faturou os 100m peito em DubaiImagem: AFP

"De longe, o pior vírus que já sofri. Qualquer atividade física como andar me deixa exausto por horas. A perda de condicionamento no corpo tem sido imensa." O relato sobre como é ter o coronavírus não é de um idoso, nem de um portador de doença crônica, considerados os grupos de risco do Covid-19, mas do campeão olímpico de natação Cameron Van der Burgh, sul-africano de apenas 31 anos.
Van der Burgh não é o único atleta de alto rendimento a sofrer com o Covid-19. Earvin Ngapeth, jogador francês de vôlei, considerado um dos melhores do mundo, passou três dias na UTI na Rússia. Ele tem apenas 29 anos. "Já deixei para trás o mais difícil. Passei três dias complicados, mas agora acabou, vou deixar o hospital em uma semana", postou o jogador no Instagram.
Rudy Gobert, do Utah Jazz, da NBA, primeiro jogador da liga a assumir estar com a doença, relatou que perdeu o olfato. "Só para atualizar a vocês, a perda de olfato e paladar é definitivamente um dos sintomas, não foi possível sentir o cheiro de nada nos últimos quatro dias. Alguém experimentando a mesma coisa?", escreveu os atletas nas redes sociais ontem.
Fonte  https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2020/03/24/relato-de-campeao-olimpico-com-covid-19-contraria-bolsonaro-sobre-atletas.htm?utm_source=facebook&cmpid=copiaecola
Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário