23/03/2020

5 famosos brasileiros e seus filhos autistas

O transtorno de autismo afeta o sistema nervoso. O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos. Conheça 4 famosos e seus filhos autistas.

1- Marcos Mion (apresentador, ator e empresário) e o filho Romeo

Pai de Romeo, 12 anos. Romeo tem um distúrbio de desenvolvimento que não se encaixa 100% no diagnóstico de autismo.
Nunca tivemos um momento de desespero, de falar: ‘Meu Deus, e agora?’. Romeo é uma bênção. Aprendemos todos os dias ao conviver com uma criança que é amor puro. Você coloca os pés na terra dos valores reais.
Romeo é totalmente voltado para arte e tecnologia. É muito sensível. Crianças como ele estão aqui para nos ensinar. Sou guardião de um anjo. Somos os escolhidos.Eu sempre quis ser pai. Gosto de prover, de cuidar. Romeo é o elo mais forte da nossa família. A minha maior motivação para ser uma pessoa melhor é por ele e para ele. Sou eternamente grato a ele por ter escolhido a Suzana e a mim e ter abençoado nossa vida”.

2- Laís Ribeiro (supermodelo) e o filho Alexandre



Mãe e filho: Laís Ribeiro com o filho Alexandre no verão do Brasil (Foto: Instagram / Reprodução)

Única negra do Brasil a compor o time de Angels da Victoria’s Secret, Lais Ribeiro tem corpo de anjo e alma guerreira. Foi ela quem denunciou o fotógrafo francês David Bellemere por assédio e, com isso, levou outras modelos a deporem contra Mário Testino e Bruce Weber. “Perdi trabalho por causa disso, mas não podia me calar”, diz a piauiense de 27 anos. Em entrevista à revista Marie Claire de junho, Lais fala pela primeira vez sobre isso e também sobre o filho Alexandre, de 9 anos, diagnosticado com um tipo leve de autismo. “No início, foi um choque. Não sabia o que fazer”, conta. E tem gente que acha que vida dessa piauiense é moleza.

3- Bel Kutner (atriz e filha dos atores Dina Sfat e Paulo José) e o filho Davi


Mãe de Davi, 12 anos, autista e também tem Esclerose Tuberosa – enfermidade que causa tumores benignos no cérebro e em órgãos como rins, coração e pulmão -, não se deixa abalar pelos problemas e afirma: “Tento agir como se eu fosse a pessoa mais bem-sucedida e incrível do universo”, afirma.
Quando Davi tinha 4 anos Bel comentou:
Tem criança que acha estranho, porque ele tem 4 anos, é imenso e fala poucas palavras. Podem olhar. Como ele não percebe e está feliz da vida, tudo bem. As pessoas olham, apontam, riem. Ele tem uma mancha vermelha na bochecha e quando perguntam: “Ralou?” eu falo que sim. Ele se comunica superbem. Não fala: “Por favor, quero ir ao toalete”. Mas diz: “Titi”. Sabe fazer xixi sozinho. É um atraso causado pela síndrome, mas ele vai aprendendo. Não é como uma pessoa que enxergava e ficou cega. Ele não existe sem a síndrome. Agora só toma remédio de manhã e à noite. Misturo com docinho e pronto.

4- Richard Rasmussen (Biólogo e apresentava do Programa Terra Selvagem, SBT) e Eric

Eric, filho do biólogo,Richard Rasmussennasceu com uma síndrome que os médicos não identificavam. Ele não se comunicava, mas também não era classificado como autista. Fisicamente era normal, mas permanecia fechado em um mutismo absoluto.
Através de equoterapia, Eric começou a abrir-se para o mundo. No princípio, eram grunhidos indecifráveis, mas que mostravam que o menino tinha prazer com os passeios. Os médicos e fonoaudiólogos que acompanhavam o caso foram apanhados de surpresa e rapidamente os grunhidos se transformaram em gargalhadas. Gradativamente, sons foram se articulando até que Richard ouviu do filho, pela primeira vez, a palavra que, como ele conta emocionado, atingiu sua mente e coração como um raio: “papai”.


5- Patricia Luchesi (atriz) e o filho Mateus

Mãe de um jovemautista, a ex-atrix e modelo Patricia Lucchesi usou as redes sociais para falar do filho, Mateus, de 25 anos. Assim como Marcos Mion, que sempre comove seus seguidores ao falar do filho, que nasceu com o mesmo transtorno, Patricia luta para o fim do preconceito, com esclarecimento.
“Os autistas não têm maldade e podem ser seu melhor amigo. São companheiros. São puros . Têm desejos e sentimentos. Sou muito feliz por ter o Mateus como meu filho, porque é de verdade”, disse Patricia Lucchesi, de 43 anos, que ficou famosa aos 11 protagonizando o famoso comercial do “Meu primeiro sutiã”.
Fonte  https://criancaespecial.com.br/4-famosos-brasileiros-e-seus-filhos-autistas/
Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário