Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na sede da ONU de Viena, na Áustria, ocorreu a Zero Project Conference, um dos mais importantes congressos internacionais de acessibilidade e inclusão do mundo. A ONG Escola de Gente - Comunicação em Inclusão lançou, na ocasião, o Conference Accessibility Guidelines, um manual completo, de acesso livre, com orientações e diretrizes para que eventos se tornem plenamente acessíveis e garantam a participação de qualquer pessoa, produzido em parceria com a Fundação Essl. A Escola de Gente também apresentou, pela primeira vez no exterior, seu aplicativo Vem CA, que divulga programas culturais com acessibilidade. Pode-se, por exemplo, saber se um espetáculo de dança tem audiodescrição ou se a peça de teatro tem intérprete de Libras. Ele reúne, ao todo, 12 tipos de atividades culturais, que listam até 12 recursos de acessibilidade. As ações da Escola de Gente em Viena foram viabilizadas graças ao patrocínio da Amil.
Referência nacional e internacional na área de inclusão, direitos humanos e acessibilidade, com mais de 60 premiações, a ONG Escola de Gente - Comunicação em Inclusão participa da Zero Project Conference desde 2014. A ONG trabalha para que leis e políticas públicas se transformem em práticas cotidianas inclusivas, principalmente para a população que tem deficiência e vive na pobreza. Mais de 500 mil pessoas já participaram diretamente de atividades da Escola de Gente em 17 países, de quatro continentes, e em todas as regiões do Brasil.
Website: http://www.amil.com.br
Fonte https://www.terra.com.br/amp/noticias/dino/escola-de-gente-participa-de-congresso-de-inclusao-na-sede-da-onu,8d7443658ca91c17ad50953798e12335opt6gu9u.html
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário