A PSP fez uma intervenção que não há memória. no centro comercial Nova Arcada, multando os condutores, que, sem dístico legal, estavam estacionados nos locais reservados a deficientes.
É a mais recente alteração ao Código da Estrada: estacionar nos lugares para pessoas com deficiência passou de contraordenação leve para grave, acarretando a perda de dois pontos para a carta.
O estacionamento ou a mera paragem do automóvel num lugar específico e reservado para pessoas com deficiência, passou a ser considerada uma contraordenação grave no Código da Estrada. Não era. Até aqui, era apenas uma infração leve que pressupunha o pagamento de uma coima (dinheiro) e nada mais. Agora, a situação alterou-se. É uma transgressão grave ao Código da Estrada através da Lei nº 47/2017, de 7 de julho, que tem agora associada uma sanção acessória de inibição de conduzir que pode ir de um mês a um ano. Outra consequência desta alteração legislativa é que este tipo de conduta acarreta a subtração de dois pontos à carta no sistema da carta por pontos.
Fonte https://semanariov.pt/2019/12/20/braga-psp-multa-condutores-sem-distico-em-lugar-de-deficientes-no-nova-arcada/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário