22/01/2020

Por falta de recursos seleção brasileira de Futsal Down pode ficar fora do Mundial da Turquia


#PraTodosVerem: Na foto estão 19 pessoas com camisas amarelas representando o Brasil.12 delas estão em pé, sendo que o primeiro da esquerda para a direita não possui Síndrome de Down. Os outros sete estão agachados. Ao fundo está uma arquibancada com torcida. Fim da descrição. Foto: Divulgação/CBDI.

O Brasil é o atual campeão mundial de Futsal Down, e também, tem o melhor jogador do mundo na modalidade, Renato Gregório. Mas nem isso tem sensibilizado empresários a investir na modalidade.
E a falta de recursos poderá inviabilizar a participação da equipe brasileira no mundial da Turquia que acontece em março, em Antalya, no entanto, o prazo de inscrições se encerra em 31 de janeiro. E para isso, a partir de hoje, faltam apenas 13 dias.
O Mundial de futsal acontece junto com o Trisome Games (as olimpíadas para atletas com Síndrome de Down). Referência mundial no Futsal Down, o Brasil conseguiu um prazo maior junto à organização do evento, originalmente no mês passado. Mas, esse novo prazo se encerra agora, no dia 31 de janeiro. A questão é que, até agora, nenhuma empresa apoiou o projeto.
 “Realmente, agora, só por um milagre, para o Brasil participar. Mas, enquanto há esperança, vamos seguir sonhando e lutando para que nosso seguimento seja, no mínimo, respeitado, e que consigamos representar nosso país com dignidade e orgulho, mesmo não tendo apoio de nossos governantes”, finalizou Cleiton. 

O jornalista Vitor Guedes do portal Agora/Folharelatou as dificuldades da seleção brasileira em conseguir apoio, a partir disso, profissionais como Milton Neves, se mobilizaram para conseguir apoio. Neves abriu espaço em seu programa na rádio Bandeirantes, e entrevistou o técnico do Brasil, Cleiton monteiro.

Após as duas matérias, exibidas no Portal Agora/Folha e na rádio Bandeirantes, pessoas começaram a procurar a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), para ajudar a tentar conseguir recurso, solicitando a conta bancária da entidade. Muitos se prontificaram em fazer doações, querendo garantir a participação do Brasil no mundial.
Para conseguir fundos a CBDI divulgou uma conta bancária na qual podem ser feitas as doações: BANCO DO BRASIL AGÊNCIA: 1511-3 CC: 206565-7 CNPJ: 00.949.555/0001-84 A CBDI pede que, após depósito, a pessoa deverá enviar comprovante para o e-mail cbdifut@gmail.com“Você também pode ajudar. O Brasil agradece!”
Fonte  https://deficienciaemfoco860798267.wordpress.com/2020/01/20/por-falta-de-recursos-selecao-brasileira-de-futsal-down-pode-ficar-fora-do-mundial-da-turquia/?fbclid=IwAR3bK1hwjJHfZP45rohOjjhJOfmpmChedH-3A3TmtR1PfSMU9LSGfjCXB6I
Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário