28/01/2020

Cão nasce cor-de-rosa, cego e surdo e inspira crianças a lidarem com a diferença

Chama-se Piglet e já se tornou num fenómeno mundial pela sua cor e não só. O cachorrinho nasceu cor-de-rosa, cego e surdo e foi resgatado numa rua da Geórgia. A doença congénita foi causada pela mistura de raças Dachshund e Chihuahua.

O animal vivia numa situação degradante e vivia em constante ansiedade. Depois de ser resgatado por uma veterinária começou a ganhar mais confiança.

Depois de muitos cuidados, o animal adaptou-se ao novo lar e fez amizade com os outros cachorros da casa. A sua condição especial não o impede de ser feliz, brincalhão e muito mimado.

Os donos criaram uma página em sua honra que já alcançou milhares de seguidores. As fotos têm inspirado muitas crianças especiais. «O Piglet é um sobrevivente, com a missão de educar o público e de o alertar para as consequências da reprodução de cães irresponsável. Ele também pretende educar sobre a importância da adoção de animais com necessidades especiais», pode ler-se na página Pink Piglet Puppy«O Piglet é uma inspiração para quem o conhece pessoalmente e pelas redes sociais.»

Fonte  https://www.crescercontigo.pt/cao-nasce-cor-rosa-cego-surdo-inspira-criancas-lidarem-diferenca/

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário