A Tô de Rodas devolve a possibilidade de andar aos pets da região de Goiânia
João Lúcio de Jesus fabrica cadeiras de rodas para cães que não conseguem andar, por algum tipo de deficiência. Ele é voluntário do projeto ‘Reciclando Patas’, uma iniciativa que começou com seu amigo e servidor público André Gondim em 2017, que com seu coração solidário mudou a vida de animais e tutores em Goiânia/GO, oferecendo as cadeiras de rodas gratuitamente.
A partir do ‘Reciclando Patas’, João teve a ideia de abrir a tô de rodas.
Tô de Rodas, para ter o próprio negócio com a empresa que atende e emociona centenas de donos de pets, ao verem seus animais voltando a caminharem sozinhos.
“O PVC não se adapta ou não dá suporte para o peso dos animais. Com isso, vi a oportunidade de empreender de forma consciente, oferecendo um produto que atende aos pets com resistência, leveza e preço justo, com materiais de alumínio e rodas de borracha”, conta João. E assim começou a Tô de Rodas.A Tô de Rodas oferece diversas opções de cadeiras de rodas e andadores (Foto: Divulgação)
Antes de iniciar a Tô de Rodas, que oferece diversas opções de cadeiras de rodas e andadores de pequeno, médio e grande porte, João Lúcio era representante numa indústria de semijoias e pediu desligamento para iniciar o negócio. Segundo ele, a vida de empreendedorismo e de resgate de cães com deficiência o encantou. “Decidi me tornar empreendedor pela necessidade de realizar algo que me tornasse feliz. Hoje vejo no que faço o que só ouvia falar na televisão, além de realizar algo que amo e que ajude os animais”.
Ele conta que sempre foi amante dos cães. “Mas quando iniciei no projeto ‘Reciclando Patas’ me apaixonei não só pela ação, mas também pela reação de cada pet e tutor. Quem tem um pet e o ama, sabe do que estou falando. Incontáveis vezes presenciei lágrima nos olhos do tutor. O cão passa a ter suas pernas novamente, o que os enche alegria e otimismo. Meu coração sempre se enchia de felicidade e emoção”, revela.
Além da fabricação de produtos sob medida e exclusivos, João busca incessantemente criar o modelo que se adapte da melhor forma, dando mobilidade ao pet e por consequência melhor qualidade de vida. Com o atendimento à domicílio, ele tira as medidas dos cães e entrega o produto.
No Sebrae, ele participou de alguns cursos, para melhorar a forma de formular preços e atendimento. “Recentemente participei da missão ‘Pet South América’, em parceria com a Regional Aparecida de Goiânia do Sebrae Goiás, o que me ajudou com muitos contatos e abriu oportunidades para novas ideias”, afirma.
Fonte http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Pet/noticia/2019/10/ele-constroi-cadeiras-de-rodas-e-resgata-vida-de-caes-com-deficiencia.html
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário