Está mais que provado que pessoas com deficiência tem capacidade para realizar qualquer tarefa. No entanto, ainda seguimos precisando “provar” nossas capacidades dia a dia. É o caso de Luiz Antônio de Quadra, 20 anos, que tem autismo considerado leve e atualmente está cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no momento Luiz não trabalha, mas tem um amor pela confeitaria.
Recentemente ele venceu o concurso de mister Itajaí, cidade catarinense. Luiz conta que sonha em ser modelo profissional, mas ainda busca realiza-lo “ser modelo é um dos meus grandes sonhos”. Conta.
Sobre o título de mister Itajaí, ele lembra que foi uma emoção inexplicável “venho me superando a cada dia, pretendo ser um exemplo, pois somos capazes de sonhar e realizar nossos sonhos e objetivos, para que assim possamos ter nossos direitos na sociedade”. Afirma.
Luiz conta que era o único candidato com autismo na competição, e agradece a oportunidade de poder ter participado do evento “gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos aos meus coordenadores por me darem essa oportunidade de mostrar que não a diferenças”. Salienta.
Sobre pessoas com deficiência em concursos de beleza, Luiz diz que de forma geral é positiva. E na sua vida é algo totalmente novo “de uma forma geral, eu avalio que é um mundo totalmente novo, mas com novas experiências que eu pretendo aproveitar o máximo que puder”. Conta.
Sobre o futuro, Luiz diz que quer focar na carreira “agora quero focar no meu projeto social Beleza com Propósito, que pretendo fazer com crianças de diferenças deficiências”. Explica.
E para fechar ele deixa um recado para nossos leitores “nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e, principalmente, no seu potencial, pois somos capazes de realizar tudo o que sonhamos.” Finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário