15/01/2020

CUIDADOS IMPORTANTES COM A HIGIENE ÍNTIMA NO VERÃO


Verão e problemas vaginais têm relação? Tem sim e nós te contamos o motivo + 5 cuidados para se prevenir dos riscosVerão e problemas vaginais têm relação? Tem sim e nós te contamos o motivo + 5 cuidados para se prevenir dos riscosShutterstock
Acabou de chegar de um longo dia de praia? Separe 30 minutinhos para cuidar da sua higiene íntima! É muito importante dar uma atenção extra à saúde dessa região durante os dias quentes. Acontece que o calor é o cenário perfeito de algumas bactérias e fungos que costumam ficar na área. Por isso que as meninas devem contar com a prevenção da higiene íntima diária, que durante o verão deve ser feita com ainda mais atenção! Você sabe quais cuidados deve ter? Separamos 5 dicas para você adotar e acrescentar na sua rotina de cuidados. Fique longe da candidíase com eles ;)


Evite ficar muito tempo de biquíni molhado

 

O clima quente é perfeito para a proliferação de bactérias e fungos na região íntima. Assim, se qualquer outro fator aparecer nesse momento, as chances desses agentes se acumularem por ali fica maior. Por isso, mantenha a área sempre seca evitando passar muito tempo com um biquíni molhado. Se passou a tarde na praia ou na piscina e depois não vai voltar para casa, leve uma calcinha de algodão com você. Depois de aproveitar o mar, é só trocar a peça úmida pela calcinha seca.

 

Troque o absorvente com mais frequência

 

Durante o verão, é normal que a menstruação se intensifique e o fluxo fique mais forte. Então, lembre-se sempre de estar com absorventes ainda mais fresquinhos. Procure na embalagem o tempo indicado da frequência para a troca. Essa atenção deve ser ainda mais especial quando a menina está usando um absorvente interno. Pense que o tempo de troca funciona como uma validade, mesmo que o sangue não tenha usado muito do absorvente. Usar o produto por muito tempo pode ser prejudicial à saúde da menina.

 

Lave a região após a praia ou piscina

 

Assim que voltar, lembre-se de lavar a região com cuidado para tirar qualquer resquício de cloro ou, até mesmo, areia das partes íntimas! Mas, aqui dois fatores são importantes: primeiro, prefira sabonetes líquidos. Eles têm em sua composição um pH ligeiramente ácido, como é o da área íntima. E, portanto, não vão provocar um desequilíbrio da flora vaginal. E a segunda questão é fugir das duchas vaginais, evitando principalmente o chuveirinho. Esse tipo de limpeza agride a camada natural que protege a vagina, deixando-a mais suscetível a contrair infecções.

 

Protetor diário neutraliza odores e mantém a calcinha seca

 

Os protetores diários, diferente dos absorventes, podem ser usados todos os dias! Eles se adaptam a todos os tipos de calcinha e trazem uma sensação de frescor para o dia inteirinho. O bom é que ele não abafa a região, sem impedir a importante circulação de ar. E como no calor ninguém está imune, os protetores diários absorvem a desconfortável e natural transpiração na área íntima, neutralizando qualquer odor. Assim, sempre que você estiver com a sensação desconfortável de umidade, é só trocá-lo.

 

Roupas de algodão são mais apropriadas para evitar o abafamento na região íntima

 

Assim como ficar com o biquíni molhado por muito tempo, alguns outros fatores podem provocar o acúmulo de bactérias e propiciar infecções, como a candidíase. E o tecido das roupas podem intensificar esse problema. Por isso, prefira as roupas mais soltinhas, como saias e vestidos de algodão. Essas peças não deixam a região abafada, permitindo a circulação do ar. Calças skinny, leggings e roupas apertadas são mais prejudiciais durante os dias quentes! Um outro fator para ficar atenta é no tecido da calcinha. A calcinha de algodão é a mais indicada pelos ginecologistas por também permitir que a virilha permaneça arejada.

Fonte  https://www.sodelas.com.br/noticia/cuidados-importantes-com-a-higiene-intima-no-verao

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário