31/07/2025

Seleção Brasileira de tiro esportivo viaja ao Peru para disputa de Grand Prix

 

O atleta Marcelo Marton durante premiação do Parapan de Santiago 2023 | Foto: Miriam Jeske/CPB

A Seleção Brasileira de tiro esportivo, formada por dez atletas, embarca para o Peru nesta quarta-feira, 30, para disputar o Grand Prix de Arequipa, de 2 a 4 de agosto.

Entre os participantes estarão o paranaense Marcelo Marton, campeão parapan-americano de Santiago 2023, e o capixaba Bruno Kiefer, que fez parte do grupo responsável pela conquista da medalha de bronze por equipes no Mundial de Lima, em 2023, também no Peru.

James Walter, coordenador do tiro esportivo no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), explicou que a competição irá contar com a realização de Classificação Esportiva Paralímpica de abrangência internacional o que abre espaço para atletas estreantes em competições pela Seleção. Por isso, o grupo mescla esportistas experientes com outros em sua primeira disputa internacional.

“Queremos dar um incentivo para atletas novos, para que eles vejam que têm a mesma chance que todos. Além disso, é uma oportunidade para atingir o índice mínimo para disputar o Mundial da Coreia do Sul no ano que vem [em setembro], incorporando esses atletas definitivamente à equipe”, afirmou.

Em junho, o Brasil conquistou uma medalha de bronze na etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo de tiro esportivo. O pódio veio com o gaúcho Alexandro Basso na prova de paratrap (tiro ao prato). O atleta não competirá em Arequipa.

Confira a lista de atletas convocados:

Andreia Ursula Oliveira Lima
Bruno Stov Kiefer
Debora da Silva Rodrigues Campos
Fabio Luciano de Campos
Geraldo von Rosenthal
Igor Eli da Silva
Joaquim Augusto Pacheco dos Santos
Luci Maria de Lima
Marcelo Hyroshi Marton
Romualdo Ferreira Silva Marques

Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais do tiro esportivo.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralípico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte https://cpb.org.br/noticias/selecao-brasileira-de-tiro-esportivo-viaja-ao-peru-para-disputa-de-grand-prix/

Postado Pôr Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário