O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, já recebe as delegações participantes da Copa América de rúgbi em cadeira de rodas. A competição será realizada entre os dias 11 e 16 de julho, reunindo oito equipes: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Canadá e Estados Unidos.
A partir desta terça-feira, 8, as equipes começaram a chegar à capital paulista. A programação oficial prevê, até quinta-feira, 11, atividades como classificação funcional, treinos técnicos e o chair check (inspeção obrigatória das cadeiras utilizadas por atletas em quadra).
Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa América da modalidade. Em 2022, na edição realizada em Medellín, na Colômbia, o Brasil conquistou o terceiro lugar, posição que também ocupou nas edições de 2017 (Paraguai), 2013 (EUA) e 2011 (Colômbia), ao lado de Estados Unidos e Canadá, campeões e vice, respectivamente.
A Copa América é classificatória para o Campeonato Mundial de 2026, também previsto para ocorrer no Brasil. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta, enquanto terceiro e quarto disputarão o Torneio Qualificatório Mundial, com seleções de todos os continentes.
A Seleção Brasileira já está concentrada no CT Paralímpico e intensifica a preparação sob o comando do técnico Benoit Labrecque. Parte das seleções estrangeiras também já iniciou seus treinos no local.
Patrocínio
A Caixa e a Loterias Caixa são as patrocinadoras oficiais do rúgbi.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/selecoes-desembarcam-em-sp-para-copa-america-de-rugbi-em-cr-no-ct-paralimpico/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário