
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), realiza em julho duas etapas do Desafio Brasil de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A primeira delas acontecerá no domingo, 13, e a segunda na sexta-feira, 18. Os eventos vão colocar lado a lado na pista e no campo atletas paralímpicos e atletas sem deficiência.
As duas etapas do Desafio oferecerão a última oportunidade para a obtenção do índice A estabelecido pelo CPB como um dos critérios para a conquista da vaga para o Mundial de Nova Déli, que acontece de 27 de setembro a 5 de outubro na Índia.
No domingo serão 120 atletas paralímpicos, sendo 81 homens e 39 mulheres.
Entre os inscritos estão a paulista Beth Gomes, da classe F53 (que competem sentados), bicampeã paralímpica do arremesso de disco; a potiguar Thalita Simplício, tricampeã mundial dos 400m da classe T11 (deficiência visual) e medalhista de prata na mesma prova nos Jogos de Paris 2024; e o paulista Samuel Conceição, campeão mundial em Kobe 2024, no Japão, dos 400m da classe T20 (deficiência intelectual).
Em abril, o CPB realizou as duas primeiras etapas da competição em 2025, nos dias 20 e 23, também no CT Paralímpico. Os dois eventos tiveram como destaque a quebra de recordes mundiais da amapaense Wanna Brito na prova do arremesso de peso da classe F32 (paralisia cerebral), na qual ela é campeã mundial e vice-campeã paralímpica.
Assessoria de Comunicação do COmitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/ct-recebe-duas-etapas-do-desafio-brasil-de-atletismo-em-reta-final-para-busca-de-indice-para-mundial-na-india/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário