Presidente Lula assina decreto que regulamenta o uso da biometria para benefícios sociais. A medida visa garantir maior segurança e evitar fraudes, utilizando a CIN como base.

O presidente Lula assinou o decreto que regulamenta o uso da biometria na concessão, renovação e manutenção de benefícios da seguridade social, como o BPC e o Bolsa Família.
A medida visa garantir maior segurança ao cidadão e ao governo. De acordo com o decreto, a Carteira de Identidade Nacional (CIN) será a base de referência para o cadastro.
Beneficiários dos programas sociais que ainda não possuem o registro, devem aguardar a divulgação do cronograma e das diretrizes do serviço, que serão definidos em breve pelo governo.
A intenção do governo é garantir os benefícios sociais a quem precisa e evitar fraudes.
O novo Cadastro Único foi citado como um dos exemplos de transformação digital, uma vez que o sistema fornece as atualizações sobre os dados dos beneficiários de forma automática.
Uma parceria com a CAIXA também foi anunciada para agilizar a coleta biométrica para emissão do novo documento nos estados.
Esse tipo de ação do governo parece mais ser uma forma de “tapar o sol com a peneira”, pois com ou sem biometria, quem garante que não vão continuar sendo pagos benefícios fraudulentos ?
O governo tem que entender que o Brasil é enorme e que nem todos tem acesso a sinal de internet, celular ou recursos digitais.
Fonte https://revistareacao.com.br/noticias/noticia?id=c492be7e-dd89-4745-afb0-3346424e69e2
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário