O projeto existe há seis meses e é composto por 20 voluntários e 18 cães. "Começamos em um abrigo de idosos, percebemos que há benefícios e ampliamos para outros ambientes. As pessoas ficam felizes vendo os animais", contou Márcio Moreno, um dos coordenadores do projeto.
Segundo ele, há critérios para que os cachorros possam participar das ações. "Eles precisam ter o cartão de vacina em dia, autorização de um veterinário dando condições para que frequentem um hospital e também precisam ter um bom comportamento", pontuou.
O diretor do Trauma, Laercio Bragante, ressalta a importância da Cãoterapia para os pacientes. "É mais uma proposta da nossa equipe de atividade lúdica para o tratamento psíquico e físico para as crianças", disse.
Maria Eunice, tutora e 'mãe' da cadela Ariel, de 10 meses, participa do projeto e diz que percebe a diferença que os cachorros fazem nas crianças. "Eles enchem o lugar de energia boa e muda completamente o astral dos pacientes. É uma distração nesse ambiente fechado e todo mundo fica feliz demais", ressaltou.
Fonte https://www.portalt5.com.br/noticias/paraiba/2020/2/293639-terapia-com-caes-auxilia-tratamento-de-criancas-na-paraiba
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário