Gui é cego e sempre quis surfar. Na quarta-feira (5), ele realizou o sonho com a ajuda da instrutora Didi Del Monaco.
“Os equipamentos são desenvolvidos especialmente para cada participante pela nossa equipe de engenharia de reabilitação, pensando sempre na melhor forma possível de proporcionar essa experiência para todos!”, explica Didi em um post no Instagram.
As aulas são adaptadas e o objetivo é simples: fazer o aluno sentir a energia incrível que é poder surfar!
É tradição que ao término da aula, o aluno tire uma foto segurando a prancha nas costas para guardar de recordação. No entanto, sabendo que Gui é cego, como tornar essa experiência mais inclusiva e completa?
PUBLICIDADE
Pensando fora da caixa, Didi teve a ideia de fazer uma “foto 3D” do garoto. Para isso, entrou em contato com o corpo acadêmico da Universidade Santa Cecília (UniSanta), em Santos (SP), onde pôde utilizar um scanner 3D que transformou a foto de Gui em uma imagem tridimensional de alta resolução.
A imagem foi convertida em um objeto 3D feito com plástico biodegradável. Olha só como ficou o bonequinho do Gui:
“Queremos proporcionar isso para outras pessoas também e você pode ajudar! Nosso projeto já tem os equipamentos, scanners e impressora 3D, só falta você se inscrever e participar de uma aula de surf com a gente. Parte da verba é destinada pra gente desenvolver essas ideias para os participantes especiais”, escreveu Didi Del Monaco.
Você pode conhecer o projeto dela clicando aqui.
Fonte https://razoesparaacreditar.com/menino-cego-aprende-surfar-ganha-foto-3d/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário