26/02/2020

Vídeo mostra Antonella chegando no Brasil após a infusão de Zolgensma nos EUA

Um vídeo mostra a chegada de Antonella ao Brasil vinda dos Estados Unidos, depois de receber a infusão do medicamento Zolgensma. A aeronave está em um aeroporto de Navegantes (SC) onde é feita a transferência da menina de 1 ano e nove meses do avião UTI para uma ambulância. Os custos de deslocamento foram pagos por empresários.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais de Antonella, os exames deram uma pequena alteração nas enzimas do fígado, que estão sendo monitoradas assim como as plaquetas e a troponina. Este último é um complexo de três proteínas que participam do processo de contração muscular no músculo esquelético e cardíaco, mas não no músculo liso

A infusão do remédio que custou U$ 2,3 milhões de dólares, foi realizado no Rainbow Babies And Children’s Hospital, em Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Campanhas em todo país foram responsáveis pela realização desse tratamento, considerado o que melhor resultados traz ao paciente de AME.

 

 https://youtu.be/yNr5axI5-0M

No vídeo, a mãe diz que os efeitos da Zolgensma só começam a aparecer após 8 semanas do início do tratamento. Semanalmente estarão sendo realizados exames para monitorar a evolução do estado de saúde. Há muito otimismo para sua recuperação motora e respiratória.

O medicamento foi aplicado no dia 13 de fevereiro. Cinco dias depois houve secreção, a febre estava ocorrendo de forma espaçada, Antonella estava com muito sono um pouco mal humorada, além de chorar com frequência. Mas segundo nas páginas oficiais da menina, a febre passou e o quadro melhorou inclusive ela estava mais animada.

Antonella Garcia Cunha Moro foi diagnosticada de AME (amiotrofia muscular espinhal) tipo 1 no dia 1º de abril de 2019. A AME é uma doença rara, genética, que caracteriza-se por fraqueza e atrofia da musculatura.

Fonte  http://www.oblumenauense.com.br/video-mostra-antonella-chegando-no-brasil-apos-a-infusao-de-zolgensma-nos-eua/

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário