17/02/2020

Mocidade da Praia fala sobre o mundo azul do autismo em enredo que incentiva inclusão



"Um mundo azul tão distorcido no espelho seu vou caminhando junto aos meus” foi o tema da escola da Praia do Canto

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória



Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

Já era manhã quando a Mocidade da Praia entrou na avenida para falar sobre inclusão e conscientização, no enredo “Um mundo azul tão distorcido no espelho seu vou caminhando junto aos meus”, que também aborda o autismo.
>> CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!
A comissão de frente, uma das apostas da escola, acabou não executando bem a ideia de usar peças de quebra-cabeça. O ponto alto do desfile foi o samba de enredo, muito cantado pelos componentes e foliões na passarela do Carnaval de Vitória. A bateria também fez uma boa apresentação, assim como o primeiro casal, um dos melhores da noite.
Quanto a parte plástica, a escola "ficou devendo" e fez um desfile de fantasias simples e alegorias com problemas de acabamento. 
Confira a ficha técnica:Presidente: Luciano de Paula Pires
Carnavalesco: Carlito Carlos
Diretor de Carnaval: Dimmy de Oliveira
Diretora-Geral de Evolução: Pamela Santos
Diretor Geral de Harmonia: Paulo Henrique
1º casal mestre-sala e porta bandeira: Marcos Fernando Ferreira Ribeiro e Fernanda Alexandrina dos Santos
2º casal mestre sala e porta-bandeira: Dener Linhares e Katriele dos Santos Nascimento
Coreógrafo Comissão de Frente: José Elídio Pereira Neto
Mestre de Bateria: Vinícius Seabra
Intérprete (s): Vicente de Paula dos Santos (Tim Santos) e Luiz Carlos dos Santos Junior (Lolo)
Rainha da Bateria: Adriana Bispo
Madrinha de Bateria: Jhull Lemos
Número de Componentes: 1050
Alas: 17
Carros alegóricos: 2
2 Tripés
Samba de Enredo: "Um mundo azul tão distorcido no espelho meu, vou caminhando junto aos meus"Compositores: Condongas, Dimmy de Oliveira, Luciano de Paula, Tim e Lolo
No meu horizonte posso não ver nadaE ser tudo fruto da imaginaçãoMe dê um abraço antes que eu me esqueçaEu sou uma peça do quebra-cabeçaQuem sou euCom meus segredos sem poder falarTenho o direito de estar aquiTudo que eu sinto sem poder compartilharQuem dera!Você pudesse conhecer meu mundoTão colorido de um amor profundoOnde o sorriso tem o seu lugarBrincando com os anjosAcendendo as estrelasMisturo as tintas e pego o pincelPintando de azul o meu céuA Mocidade ecoa minha vozVivo na fantasia de um mundo realPosso ser o mais belo albatrozOu apenas um rei nesse carnavalSou eu!A mais linda poesiaUma valsa em sinfoniaA mais bela canção de amorSou eu!Um beija-flor por naturezaO sangue azul da realezaCaprichoso eu sei que souOs meus olhos estão marejandoO samba vai me levandoO atleta do mundo sou eu...“Diga espelho meu, se há na avenidaAlguém mais feliz que eu”“Diga espelho meu, se há na avenidaAlguém mais feliz que eu”
Fonte  https://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/02/2020/mocidade-da-praia-fala-sobre-o-mundo-azul-do-autismo-em-enredo-que-incentiva-inclusao
Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário