03/02/2020

ONU lança campanha na América Latina sobre direitos dos jovens com deficiência

​​​Em Santiago, no Chile, a enviada especial do secretário-geral da ONU para deficiência e acessibilidade, María Soledad Cisternas, lançou neste mês (11) uma campanha global sobre os direitos das crianças e adolescentes com deficiência. Apresentada na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a iniciativa alerta para a exclusão desses jovens e também para episódios de abuso vividos por essa parcela da população.

Durante evento que reuniu parlamentares e ministros da Corte Suprema, Cisternas ressaltou que mais de 1 bilhão de pessoas têm uma ou mais formas de deficiência em todo o mundo. “A deficiência não reconhece cores políticas, a deficiência é de todos e de todas, daqueles que têm alguma deficiência e dos que não têm deficiência”, disse a especialista, lembrando a importância de que toda a sociedade se engaje na promoção dos direitos desse grupo.

Fonte https://www.ijc.org.br/pt-br/noticias/Paginas/onu-lanca-campanha-na-america-latina-sobre-direitos-dos-jovens-com-deficiencia.aspx

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário