Quatro atletas da Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico embarcam nesta sexta-feira, 24, para Al Ain, onde disputam a etapa dos Emirados Árabes Unidos da Copa do Mundo da modalidade, de 29 de outubro a 5 de novembro.
O país contará com o paulista Alexandre Galgani, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha paralímpica na modalidade, com uma prata obtida nos Jogos de Paris 2024. Ao lado dele estarão o capixaba Bruno Kiefer, o paranaense Marcelo Marton e o gaúcho Alexandro Basso, este último na prova do tiro ao prato.
Alexandre volta a uma competição internacional após ter fraturado a tíbia esquerda ao bater a cadeira de rodas contra uma parede, durante a etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo de tiro esportivo, realizada em Changwon, em junho.
Em agosto, Bruno Kiefer conquistou dois ouros no Grand Prix de tiro esportivo de Arequipa, no Peru: ele venceu as provas mistas R4 – carabina de ar em pé 10m pela classe SH2 (atiradores que precisam de suporte para a arma) e a R5 – carabina de ar deitado 10m. Já o paranaense Marcelo Marton conquistou a medalha de prata no R1- carabina de ar em pé 10m na classe SH1 (sem suporte para a arma) na mesma competição.
Antes, em junho, o gaúcho Alexandro Basso conquistou a medalha de bronze na prova de tiro ao prato da etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo.
Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais do tiro esportivo.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/selecao-brasileira-de-tiro-esportivo-embarca-para-copa-do-mundo-nos-emirados-arabes/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário