07/10/2025

Automóveis são atração da REHACARE 2025 na Alemanha

A REHACARE, principal feira de reabilitação e inclusão, destacou inovações em mobilidade, com destaque para automóveis adaptados. Visitantes testaram veículos com joysticks, promovendo independência. Adaptações como essa já são comuns na Europa.

Automóveis são atração da REHACARE 2025 na Alemanha

A REHACARE é a principal feira internacional de reabilitação, prevenção, inclusão e cuidado voltada a pessoas com deficiência do mundo, e é realizada em Düsseldorf, na Alemanha. Neste ano, aconteceu de 17 a 20 de setembro.

O evento é uma plataforma global para apresentar tecnologias assistivas inovadoras, soluções para a vida independente e avanços em mobilidade, reunindo profissionais, fabricantes, associações e usuários de todo o mundo.

Assim como acontece no Brasil e em todos os eventos do segmento em todo o mundo, os automóveis são sempre uma atração das principais da feira, bem como as adaptações e suas inovações.

E este ano na REHACARE não foi diferente. No test-drive realizado na parte externa dos pavilhões da feira – esse ano foram 5 pavilhões – a sensação de poder dirigir um carro seja qual for a deficiência da pessoa chamou mais uma vez a atenção dos visitantes de todas as partes do mundo.

Dirigindo um veículo com apenas o auxilio de 2 joysticks compatíveis com o de uma cadeira de rodas, uma visitante tetraplégica pôde sentir a sensação de independência e autodeterminação.

Ela deu uma volta com um veículo adaptado pela PARAVAN, empresa europeia de adaptação veicular, e testar sua mobilidade. Os veículos são personalizados de acordo com suas necessidades individuais de cada usuário, seja com um dispositivo portátil, um ou dois joysticks.

No Brasil ainda não temos adaptações desse tipo, por aqui não são comuns. Mas na Europa sim e já há algum tempo.

Para conhecer e saber mais, visite o site oficial:

 
Fonte https://revistareacao.com.br/noticias/noticia?id=fbcb2203-1e7a-479f-b440-ec70b78d727a
 
Postado Pôr Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário