07/07/2020

Mural da gentileza: jovem com autismo cria desenho inspirado em filme da Disney durante pandemia | Olhares do Autismo

Um jovem com autismo criou um mural no quintal de casa para fazer as pessoas sorrirem e incentivar a gentileza. Inspirado no filme Vida de inseto, o desenho levou cerca de um mês para ser concluído na cidade de Owensboro (Kentucky – EUA).

De acordo com informações da família de Corey Ziemer, o projeto começou no mês de abril, como uma maneira de conscientizar sobre o autismo. A cena da natureza levou cerca de um mês para ser concluída e, acabou ficando pronta quando o jovem já estava em isolamento social devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Diagnosticado com autismo aos dois anos, Corey Ziemer sempre demonstrou interesse pela arte, e seu trabalho é conhecido na cidade. Para fazer o mural, ele contou com a ajuda de Sarah Wilson, vice-presidente da Owensboro Art Guide, com quem trabalha há algum tempo.

Em entrevista ao portal de notícias local The Owensboro Times, Sarah contou que a ideia de terminar o desenho surgiu quando Corey precisou sair da rotina normal para ficar em casa.

“Ele é conhecido na cidade por sua habilidade artística. Então, quando a Covid-19 chegou, tivemos que colocá-lo em quarentena e ficar dentro de casa, e tivemos que lidar com isso”, disse.

Um mural para espalhar alegria

Ainda conforme Sarah explicou ao TOT, criar o mural foi uma forma que encontraram de ajudar Corey a passar por esse momento difícil e espalhar alegria para as demais pessoas.

Na criação, o jovem decidiu recriar personagens do seu filme favorito da Disney, Vida de Inseto. Por isso, o mural tem um Louva-a-deus pedindo a mão de uma borboleta em casamento.

“Ele está dizendo à Gypsy: ‘você quer se casar comigo?'”, contou Ziemer. Ele ainda falou que optou por desenhar insetos porque eles já vivem do lado de fora, na natureza.

A mãe de Corey disse que o filho é bastante perfeccionista com relação a seu trabalho, por isso demorou um pouco a concluir o projeto. “Ele estava tão orgulhoso no final do dia. Levou muito tempo para fazê-lo, porque ele é doce e lento. Ele é perfeccionista. Nós realmente fizemos isso ser divertido para ele. Montamos um dossel, e algumas mesas e cadeiras”, acrescentou.

Para concluir o mural, Sarah desenhou algumas flores e uma peça de quebra-cabeça com os dizeres “be kind” (seja gentil).

Fonte  https://olharesdoautismo.com.br/2020/06/22/mural-da-gentileza/

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário