18/07/2020

CONSELHO RECOMENDA QUE ALUNOS COM AUTISMO NÃO RETORNEM ÀS AULAS PRESENCIAIS NA PANDEMIA

Parecer do Conselho Nacional de Educação orientou que esses estudantes só retornem com a curva descendente.
Conselho Nacional de Educação orientou a alunos com deficiência e autismo que não retornem a aulas presencias durante a pandemia Foto: Thiago Lontra

O Conselho Nacional de Educação recomendou que alunos com deficiência ou autismo não retornem às aulas presenciais enquanto vigorar a pandemia.

De acordo com um parecer de 7 de julho, a ida desses alunos só deverá ser feito no caso de decisão das equipes técnicas da escolas ou quando o risco de contaminação estiver em curva descendente.

O Conselho justifica a orientação afirmando que alunos com deficiência auditiva não podem usar máscara, já que usam as expressões para se comunicar, que estudantes com deficiência visual precisam de contato direto para locomoção e que alunos com autismo "têm dificuldades nas rotinas e de obediência de regras, tocam sempre olhos e boca, além de exigirem acompanhamentos nas atividades".

(Por Naomi Matsui)

Fonte  https://epoca.globo.com/guilherme-amado/conselho-recomenda-que-alunos-com-autismo-nao-retornem-as-aulas-presenciais-na-pandemia-24536115

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário