15/07/2020

Projeto Corpo Ativo

Foi criado um Comitê do Programa de Inclusão, Corpo Ativo, com representantes de diferentes setores da AlmavivA, que assistiram uma palestra sobre diversidade e inclusão.

Uma avaliação dos locais de inserção dos Aprendizes com deficiência foi realizada, considerando a acessibilidade do posto de trabalho e funções exercidas para análise da condição da empresa de atendimento às necessidades decorrentes da deficiência, visando tornar mais assertivo o processo de recrutamento e seleção.

Os membros do comitê acompanharão de perto a inclusão dos Aprendizes com deficiência e auxiliarão os demais colaboradores da empresa no que for preciso.

Após a implantação do projeto tivemos varias experiências interessantes e iremos conta-las algumas delas nesta publicação.

Algumas experiências de funcionários com o Corpo Ativo:

O projeto começou a ser desenvolvido agora, mas tenho me surpreendido cada vez mais em algumas ações e produtividade. Tive resistência no início, pois fiquei com receio de como me comportar em relação a eles. E o resultado é que eles quebraram um pré-conceito existente.”
Andresa Marques – Coordenadora do RH

Conviver com estas pessoas tem sido muito bom para o desenvolvimento dos demais funcionários da empresa e do grupo de coordenadores. Aprendemos a cada dia que passa como conviver com esta diversidade. Eles produzem muito e se esforçam fazendo com que equipe perceba que se ficarem parados perdem oportunidades. Já estamos com uma pessoa com deficiência promovida e é esta nossa intenção: oferecer as mesmas oportunidades que os demais.”
Dayse – Recursos Humanos

Experiência de Deficientes contratados através do projeto Corpo Ativo:

“Minha vida mudou: tenho renda, sinto-me útil, feliz, fazendo realmente parte da sociedade. Só de acordar de manhã e ter para onde ir, é maravilhoso.”
Vilmar, usuário de cadeira de rodas.


Eu me sinto importante em poder ajudar nas despesas da família. Sinto que tenho valor.”
Alexandre, tem deficiência mental.


“Além do emprego com dignidade, tenho direito a coisas que nunca vi, como todos os benefícios ofertados pela empresa. Além de ter sido muito bem recebida pela empresa e demais colegas de trabalho, aprendi muito, tenho auto-estima e uma nova visão da minha própria pessoa: sei hoje que posso fazer qualquer coisa que os outros fazem.”
Cleusimar, tem deficiência física.

Contatos:
AlmavivA do Brasil
Av. Solferina Ricci Pace, 470
Vale do Jatobá - Belo Horizonte - MG | CEP 30664 000
Tel.: (31) 3516 6100 |  (31) 3516 6102
0800 941 8482

Fonte  http://pcdmg.blogspot.com/p/projeto-corpo-ativo.html?m=1

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário