02/07/2020

Nenhum direito a menos! Respeite as diferenças!

Essa garantia para as pessoas com deficiência visual, que utilizam o Braille como um dos meios de comunicação, veio de uma decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça, em que determinou que os bancos terão que fornecer contratos em formatos acessíveis.

Porém, não é somente os contratos, mas também os extratos mensais e todas as informações referente aos serviços solicitados, além da obrigação de orientar seus empregados para realizar um atendimento adequado às pessoas com deficiência.

Ainda, importante mencionar que, qualquer descumprimento dessas obrigações configura em intolerável discriminação, inclusive sendo possível reparação de danos morais.
Por fim, trago alguns questionamentos: Por que também não oferecer acessibilidade para as pessoas com deficiência auditiva ou surdez? Os bancos estão preparados para atender TODAS as pessoas com deficiência?

Nenhum direito a menos! Respeite as diferenças!

#acessibilidade #empatia #cuidado
Fonte  https://www.facebook.com/294647147326067/posts/1825068140950619/?substory_index=0

Postado por Antônio Brito 

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