O Campeonato Brasileiro de tiro esportivo será realizado de sexta-feira, 14, a domingo, 16, no Rio de Janeiro. As provas acontecerão no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), que fica localizado em Deodoro, na zona norte da capital fluminense, nos períodos da manhã e da tarde.
Ao todo foram 71 atletas inscritos no campeonato, entre homens e mulheres. Cada atleta pode disputar até três provas cada um.
O torneio contará com a participação do paulista Alexandre Galgani, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha paralímpica no tiro esportivo – uma prata nos Jogos de Paris 2024. Ele vai disputar as provas R4 carabina de ar 10m em pé, R9 carabina 50m deitado e R5 carabina de ar 10m deitado.
Galgani conquistou uma medalha de bronze na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de tiro esportivo, nos Emirados Árabes Unidos, que acabou dia 5 de novembro. O atleta contou que vem embalado para o Brasileiro. “A expectativa é sempre boa, né? Eu venho de dois resultados muito bons, no Brasil e nos Emirados Árabes. Consegui bater o recorde brasileiro e meu recorde pessoal na minha melhor prova, que é a carabina de ar deitado.”
O atirador espera conseguir manter os resultados e, se possível, até melhorá-los. “Assim, eu vou aumentando meu desempenho para chegar no Mundial [da Coreia do Sul, em 2026] na minha melhor performance.”
Além dele, o gaúcho Alexandro Basso, que ficou em quarto lugar na competição dos Emirados Árabes, vai disputar a prova de paratrap (tiro ao prato) no Rio de Janeiro. Basso conquistou a medalha de bronze nesta prova na etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo, em junho deste ano.
Patrocínio
A Caixa e as Loterias Caixa são as patrocinadoras oficiais do tiro esportivo.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O
atleta Alexandre Galgani é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas
de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa e da
Caixa que beneficia 148 atletas.
Time São Paulo
O atleta Alexandre Galgani integra
o Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos
Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 154
atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/campeonato-brasileiro-de-tiro-esportivo-comeca-nesta-sexta-feira-14-no-rio-de-janeiro/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário