14/11/2025

Paranaense busca tricampeonato no Brasileiro de tiro esportivo, que começa nesta sexta-feira, 14

A paranaense Luci Lima (em primeiro plano) compete no Campeonato Brasileiro de tiro esportivo de 2024 | Foto: Alexandre Loureiro/CPB

Começa nesta sexta-feira, 14, o Campeonato Brasileiro de tiro esportivo. As provas acontecerão no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), que fica localizado em Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro, nos períodos da manhã e da tarde.

Ao todo foram 71 atletas inscritos no campeonato, entre homens e mulheres. Cada atleta pode disputar até três provas cada um.

Entre eles, está a paranaense Luci Lima, que vai em busca do tricampeonato brasileiro na carabina ar 10m SH1 (atiradores que não requerem suporte para a arma). “Minhas expectativas estão bem positivas. Tenho trabalhado com muito foco junto com minha equipe técnica, na regularidade dos disparos, no controle mental, na resistência física, estabilidade postural e execução técnica.” Luci conta que também leva consigo ao Rio toda a trajetória que a trouxe até aqui. “Cada competição é uma chance de evoluir — como atleta e como pessoa. Já competirei na sexta-feira, 14, e a meta é executar tudo o que foi treinado com precisão e manter o foco em cada série, sem antecipar resultados.”

Ela chega a esta edição do campeonato embalada pelo bronze que ganhou este ano no 4º Open WSPS Grand Prix Arequipa, no Peru, e pela participação da Clínica de Acesso ao Alto Rendimento de tiro esportivo, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde o dia 12, também no Rio de Janeiro.

“A clínica sempre é muito produtiva. O formato deste ano trouxe uma dinâmica mais equilibrada entre teoria e prática, o que facilitou a assimilação dos conteúdos. A equipe técnica apresentou uma didática excelente, com foco em ajustes específicos que fazem diferença no desempenho.” Além dos treinos e da parte técnica, Luci afirma que as atividades na clínica trouxeram mais confiança e clareza sobre o seu potencial. “É um espaço onde a gente aprende, troca vivências e se sente parte de algo maior. Chego para o Brasileiro com uma leitura mais apurada da minha prova, mais consciência corporal e mental, e com ferramentas que me ajudam a executar com mais precisão e estabilidade.”

As provas do campeonato começam às 9h desta sexta, 14, e vão até o final da manhã de domingo, 16.

Patrocínio
A Caixa e as Loterias Caixa são as patrocinadoras oficiais do tiro esportivo.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte https://cpb.org.br/noticias/paranaense-busca-tricampeonato-no-brasileiro-de-tiro-esportivo-que-comeca-nesta-sexta-feira-14/

Postado Pôr Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário