O agente literário Andrey do Amaral lança em 10 de junho um projeto de inclusão para cegos dentro da oitava edição da Mostra de Literatura: Ocupação e Inclusão.
A iniciativa consiste numa coletânea produzida por pessoas com deficiência visual, com publicações de textos em livro que será distribuído em livrarias on-line para leitores do mundo inteiro. A proposta foi aprovada na Chamada Pública Ocupação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
O projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), selecionará textos para serem publicados no livro. A obra será distribuída digitalmente e também fisicamente em algumas bibliotecas da cidade. Caso seja selecionado, o escritor ou escritora não pagará nada pela publicação.
Os escolhidos terão auxílio de autores renomados no cenário nacional, que também fazem parte do conselho editorial de arte-educação do projeto, como Karla Calasans, Ana Maria Freitas Coelho, Fernanda Carvalho, Beatriz Schwab, Aguinaldo Tadeu, Antônio Leitão, José Carlos Vieira e Andrey do Amaral.
Fonte https://revistareacao.com.br/mostra-literaria-publicara-obras-de-pessoas-com-deficiencia-visual-no-df/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário