Por Rafael Ferraz Carpi, Jornalista Inclusivo (MTB: 0089466/SP)
Em meio à crise do novo Coronavírus – responsável pela pandemia da doença COVID-19 –, dois profissionais se unem em plena Avenida Paulista, em São Paulo, por um bem maior: Levar esperança a todos.
Esse é o objetivo do Editorial de Moda realizado em 11 de junho, aproveitando o Dia dos Namorados, pelo fotógrafo Arno Lopes e a Modelo Jaci Guimarães.
“A autoestima e o emocional são fundamentais não só na recuperação física, como pra toda vida. E a fotografia tem esse poder de retratar essa fase na vida de cada um, de recomeço, de renascimento muitas vezes, afirma o fotógrafo Arno.
“Um projeto com o intuito de levar esperança a todos, e deixar uma mensagem positiva: Tudo se resolverá e teremos uma nova vida pós pandemia”, relata a modelo inclusiva, Jaci Guimarães.
Jaci Guimarães é cadeirante sem diagnóstico fechado, nascida em Ourinhos (SP). Perto de completar 36 anos, é mãe, e desenvolve seus trabalhos para dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.
A modelo vai à luta para resolver casos que chegam até seu conhecimento, como pessoas que precisam de remédios; reabilitação; insumos; cadeiras de rodas, e todo tipo de auxílio.
Entre ações de divulgação de marcas e participação em eventos, faz ensaios fotográficos como modelo convencional.
Como modelo inclusiva, Jaci participa de projetos voltados à inclusão e como militante da causa, pelos direitos das pessoas com deficiência, além de dar palestras sobre o tema.
Formada em marketing, e cursando pós graduação em direito eleitoral, ela é pré-candidata à vereadora no município de Embu das Artes (SP)
Embaixadora de campanhas, a ativista é idealizadora de programas de doações e presidente da Organização Inclusiva das Pessoas com Deficiência Jaci Guimarães.
Atuante em eventos que envolvem a causa dessa parcela da população, a modelo realiza essas atividades para dar visibilidade a esse público, “por uma vida digna, e seus direitos respeitados”.
Jaci faz questão de levar por todo o país, a normalidade e eficiência de uma pessoa com deficiência.
O fotógrafo pernambucano Arno Lopes, morando há seis anos em São Paulo, é idealizador do projeto “Cadeirando no Foco”.
Ele explica que realiza ensaios fotográficos com o intuito de elevar a autoestima das pessoas com deficiência, nos vários espaços e pontos turísticos da Capital Paulista.
“Sempre retratando força, beleza, charme, personalidade de todos”, explica o fotógrafo. Segundo ele, o Projeto “Cadeirando no Foco” acontece uma vez por ano em São Paulo.
Conheça e apoie o trabalho e os projetos do Arno Lopes Fotografia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário