18/06/2020

Influencers lamentam morte de blogueira cadeirante por Covid-19

Vaninha com seu marido Cecilio

Influencers vieram á público nesta segunda-feira, 15, lamentar a morte da blogueira cadeiranteVaninha Martins. Ela é criadora do canal do Youtube ‘Rampa de Acesso’, onde compartilhava sobre o universo de mulher cadeirante, de forma dinâmica e descontraída. 

A informação da morte foi dada através dos stories da própria blogueira por seu marido, Cecilio Martins: “Pessoal a Vaninha deixou a gente, deixou a gente 15 para as 2, ela não resistiu”

A última postagem de Vaninha em seu Instagram foi no dia 20 de maio, onde ela explicou que foi diagnosticada com pneumonia “Hoje a foto é sem make, sem glamour… Ah três dias vinha me sentindo muito mal e hoje resolvi procurar atendimento, e fui diagnosticada com pneumonia, não é a primeira vez que essa doença me atinge, já são 18 vezes com várias intervenções!”

Por fim, ela pediu orações “Todas as vezes foi uma batalha, e hoje estou aqui novamente lutando, e tenho só um pedido para fazer a vocês, torçam por mim, mande boas energias e orem muito, pois creio que o Senhor Jesus vai me dar essa vitória mais uma vez, ficarei off por no mínimo 7 dias mais sempre que puder vou atualizando vocês nos stories!”

Laura Brito lamentou a morte da amiga “Ela me ensinou muito, é muito maravilhosa. Que Deus conforte a família…eu fiquei muito abalada. Isso só mostra pra gente como a vida é um sopro, e que a gente tem que aproveitar enquanto estamos aqui e ela era isso…aproveitava! Muito maravilhosa”

Raka Minelli também deixou um recado “O que realmente importa é parar de reclamar das pequenas coisas.

“Ela me inspirava muito. Ela influenciava muito pela história de vida dela, pela superação e vai deixar muita saudade pra todo mundo. Ela está lá no céu agora com Deus e com os anjos descansando” falou Julia Doorman.

A jornalista Alinne Prado se emocionou ao falar de Vaninha “Hoje eu perdi uma amiga. Um ser de tanta luz e com toda certeza está sendo acolhida pelos espíritos de Luz, voltando pra casa. Até pensei em desistir de fazer a live hoje mas por isso mesmo eu vou preferir manter a live para que eu possa transmutar essa dor e emanar mais luz.”

Alinne ainda revelou que Vaninha foi vítima da Covid-19 “Muita gratidão a tudo que ela significou. Ela era cadeirante e tinha uma doença degenerativa chamada distrofia muscular e acabou pegando a Covid. Uma vez eu perguntei pra Vaninha o que era liberdade? E ela me disse…a minha cadeira de rodas é minha liberdade. Ela viveu uma história linda de amor, quiçá a mais bonita que eu já vi. Poucas pessoas tem esse privilégio”

Carioca, filha de mãe solteira que nasceu com uma distrofia chamada Duchenne. Teve um diagnóstico precoce onde descobriu que a doença era progressiva e seu avanço seria rápido, o que ocasionaria muitas complicações na saúde e sequelas, tais como não andar e uma vida breve, por volta de 15 anos (no máximo 21 anos).

E realmente ela teve muitas complicações e nunca chegou a andar. Perdeu a força muscular e movimentos dos membros inferiores e superiores. O único erro no diagnóstico foi a questão do tempo de vida, ela faleceu aos 40 anos.

Vaninha ficou casada por 17 anos com Cecilio Martins e há 5 anos criou o canal ‘Rampa de Acesso’. A blogueira era inspiração para muitas pessoas com deficiências físicas e sempre trazia uma mensagem de apoio e superação.

Fonte  https://famosando.com.br/influencers-lamentam-morte-blogueira-cadeirante-vaninha-martins-covid-19/?fbclid=IwAR0xX3oT9ax1h9MKTgjJJUCKxv7_bWek-xRTqm6hsV3khV0n6XArkClRCQw

Postado por Antônio Brito 

2 comentários:

  1. Título errôneo a causa da morte nao foi covid. Seria bacana corrigirem

    ResponderExcluir
  2. Lamento a morte dela, meu filho é cadeirante,também estou muito preocupada, nos seu últimos vídeos ela disse que estava reclusa em casa ,se precavendo contra o covid e mesmo assim contraiu essa doença. Meu Deus então não adianta nada?que Deus guarde meu filho e que ela a tenha juntide si

    ResponderExcluir