
A paulista Gilmara do Rosário conquistou nesta quinta-feira, 28, a medalha de bronze no primeiro dia do Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de estrada, disputado em Ronse, na Bélgica. A atleta competiu na prova do contrarrelógio da classe H2, prova realizada com handbikes (bicicletas impulsionadas com as mãos).
Gilmara completou os 11,6 km em 34min53s96, garantindo lugar no pódio ao lado da tailandesa Patcharapha Seesen, vice-campeã com 29min42s58, e da italiana Roberta Amadeo, medalhista de ouro com 27min48s63.
Na mesma sessão de provas, o Brasil teve três representantes na classe H3 feminina. A paulista Jéssica Massali terminou em quarto lugar, com 20min18s41, seguida da campeã mundial paranaense Jady Malavazzi, quinta colocada com 20min30s53, e da também paulista Mariana Garcia, sexta com 22min16s36.
Além da etapa feminina, tivemos Ulisses Freitas e Rayr Barreto na classe H4, em percurso de 23,2 km (duas voltas de 11,6 km). O sergipano, tricampeão brasileiro de estrada (2021 a 2023), completou a prova em oitavo colocado com 6min57s13, enquanto Rayr Barreto terminou em décimo com 37min44s57.
O Mundial de ciclismo paralímpico de estrada segue até o próximo domingo, 31, com dois dias de provas de contrarrelógio e, no fim de semana, as tradicionais corridas de resistência, além do revezamento misto de handbike.
Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais do ciclismo.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
Os
atletas Gilmara Sol do Rosário, Jady Malavazzi e Ulisses Freitas, são
integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa
de patrocínio individual da Loterias Caixa e da Caixa que beneficia 148
atletas.
Time São Paulo
A atleta Mariana Garcia, integra o
Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos
Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 154
atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Fonte https://cpb.org.br/noticias/gilmara-do-rosario-conquista-bronze-em-estreia-do-brasil-no-mundial-de-ciclismo-da-belgica/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário