08/08/2025

Assistente virtual da PCD: “Gui do Guiaderodas” ganha versão com IA

O Guiaderodas lançou o "GUI", um assistente virtual com IA que oferece informações rápidas e precisas sobre acessibilidade. A ferramenta, criada em parceria com a Botmaker, ajuda PCDs com questões diárias, como encontrar locais acessíveis, alugar cadeiras de rodas e planejar viagens. A expectativa é que o assistente se torne um guia de bolso, promovendo mais autonomia e segurança.

Assistente virtual da PCD: “Gui do Guiaderodas” ganha versão com IA

Encontrar um local verdadeiramente acessível, alugar uma cadeira de rodas, reservar um hotel com quarto adaptado, comprar um carro PCD, planejar uma viagem ou até escolher uma empresa inclusiva para trabalhar. Essas são apenas algumas das demandas diárias de milhões de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida — e, muitas vezes, a maior barreira está na falta de informação confiável.

Pensando nisso, o Guiaderodas — startup brasileira premiada pela ONU como a melhor solução digital inclusiva do mundo — lançou o “GUI DO GUIADERODAS”, um assistente virtual desenvolvido com inteligência artificial para oferecer respostas rápidas, precisas e acessíveis sobre os mais diversos temas ligados à acessibilidade.

O assistente é alimentado por dados provenientes de múltiplas fontes e organiza essas informações de maneira prática e intuitiva.

A grande novidade é a parceria recém-anunciada com a Botmaker, uma das líderes latino-americanas em soluções conversacionais com foco em IA generativa. A colaboração tem como objetivo otimizar a experiência do usuário e impulsionar a evolução da ferramenta, tornando o Gui ainda mais eficiente, confiável e fácil de usar.

Com aprendizado contínuo e atualização constante, o Gui tende a se tornar cada vez mais preciso com o uso. A expectativa é que ele funcione como um verdadeiro “guia de bolso”, capaz de responder a dúvidas, sugerir soluções e apoiar a tomada de decisões com mais autonomia, conforto e segurança.

Para saber mais e conhecer acesse o link:

 
Fonte https://revistareacao.com.br/noticias/noticia?id=b1f9e138-210a-489c-873c-5384d2167e9c
Postado Pôr Antônio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário