A Google está introduzindo o recurso “Locais de Acessibilidade” ao seu mecanismo de busca e também ao Maps, que vai permitir aos cadeirantes encontrar estabelecimentos com acessibilidade adequada, com muito mais facilidade. Depois que o recurso é ativado, um ícone de cadeira de rodas será mostrado junto aos estabelecimentos que estiverem aptos a recebê-los, atendendo às suas necessidades de locomoção.
Os usuários poderão saber se locais públicos ou privados possuem entradas e acomodações destinadas a pessoas com locomoção limitada. O recurso deve detalhar sobre os níveis de acessibilidade de cada local, como ter assentos, banheiros, pias e estacionamentos adaptados. No caso dos estabelecimentos que não contam com nenhuma acessibilidade, ou com funcionalidades parciais, essas informações também ficarão em destaque.
Lançamento gradual
A Google disse que o recurso já é capaz de mostrar as informações de acessibilidade de mais de 15 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.
Os “Locais de Acessibilidade” estão disponíveis atualmente nos EUA, Japão, Austrália e Reino Unido. O lançamento do recurso está sendo gradual e em breve ele chegará a outros países.
Recurso para trabalhadores essenciais
Outro recurso que foi adicionado pela Google à Pesquisa e ao Maps, é a possibilidade de trabalhadores essenciais poderem encontrar acomodações seguras, que obedecem às recomendações de prevenção contra a covid-19, além de gratuitas ou com desconto.
Durante a pandemia, muitos trabalhadores essenciais estão precisando se locomover para ajudar no tratamento de pacientes em locais de difícil acesso.
Fonte https://www.tecmundo.com.br/internet/153392-google-ressaltar-locais-acessibilidade-cadeirantes.htm
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário