Em Manaus, o Instituto Amazonense de Inclusão realiza campanha para pedir inclusão de pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Segundo Breno Marx, presidente do Instituto, pessoas com síndrome de Down possuem diferenças imunológicas e genes a mais, sendo mais propensas a contrair infecções.
“Além disso, muitas pessoas com síndrome de Down têm outros problemas médicos que podem trazer maior risco de agravamento do quadro da Covid-19. Temos também outras deficiências sensíveis às infecções. Portanto a iniciativa do Instituto é o de ampliar esta necessidade para outras deficiências, gerando com isso a inclusão que tanto buscamos”, afirmou o presidente do Instituto.
Marx afirmou ainda que pessoas com deficiência muitas vezes não conseguem expressar quando sentem algum sintoma da doença, ou dor, o que pode dificultar a identificação da doença. O instituto tem como objetivo fazer um apelo às autoridades para a importância da vacinação para essas pessoas.
O presidente do Instituto afirmou que é importante pensar no coletivo quando se trata de pessoas com deficiência. “Quando falamos de inclusão de pessoas com deficiência, devemos sempre ter foco no coletivo. Todos são importantes, todos amam, sorriem, choram, adoecem, sentem dor e vivem”, pontuou.
Fonte: https://revistareacao.com.br/em-manaus-instituto-de-inclusao-realiza-campanha-de-vacinacao-para-pessoas-com-deficiencia/
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário