Um mecânico de Sorocaba (SP) resolveu usar as habilidades para construir um meio de voltar a andar depois de precisar amputar a perna.
Adilson Franzini tem 51 anos e sofre de diabetes. Em 2020, ele teve trombose e precisou amputar a perna esquerda. E, mesmo com as dificuldades na adaptação, resolveu usar a criatividade e a experiência na manutenção de automóveis e aeromodelos para criar algo especial.
"Pensei nos meus filhos e decidi que não posso desistir, não posso deixar eles para trás. Tenho que continuar trabalhando, trabalhando bastante", diz.
Depois de um mês de trabalho duro, o triciclo ficou pronto. A estrutura, adaptada com uma cadeira de rodas, pneus de bicicleta e que funciona a bateria, trouxe mais autonomia e alegria para o dia a dia dele.
"Agora eu consigo ir ao mercado, subir as rampas. Depois, vou ali no lugar onde pego marmita e volto para casa", conta.Após ter perna amputada, morador de Sorocaba constrói triciclo para auxiliá-lo na rotina
Um morador de Sorocaba (SP) que teve a perna esquerda amputada devido a uma trombose decidiu construir um triciclo para auxiliá-lo no dia a dia.
Mas os planos não param. Agora, o próximo projeto é construir um encaixe para a prótese que tem em casa, já que comprar uma nova seria muito caro. "Vou fazer com fibra de vidro, mas a parte interna vai ser de silicone para não afetar a pele", diz.
"Quero voltar a andar e continuar a minha vida, fazer minhas coisas e ajudando quem eu posso ajudar. Meu futuro é isso: sempre trabalhando e ajudando quem precisa", diz.
Fonte https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/02/07/mecanico-que-precisou-amputar-perna-constroi-triciclo-adaptado-para-conseguir-andar-nao-posso-desistir.ghtml
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário