Hortolândia (SP) e Sumaré (SP) estão oferecendo cursos profissionalizantes voltados para pessoas com deficiência que sejam moradoras das duas cidades. As inscrições são gratuitas e as formações são para auxiliar administrativo (a) e operador (a) de telemarketing.
Interessados podem se inscrever pela internet. A quantidade de vagas não foi informada, mas a organização aponta que são limitadas.
Durante a inscrição, é preciso informar dados pessoais como endereço, RG, CPF, tipo de deficiência, grau de escolaridade e razões para fazer o curso, dentre outras informações relevantes. A data de início será divulgada no site da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.
Os cursos contam com carga horária de 60 horas e têm duração de 12 dias, sendo realizados em formato remoto.
De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, em 2020 a cidade tinha 15.487 pessoas com alguma deficiência, seja visual, motora, auditiva ou intelectual. Esse número representa 6,61% da população da cidade.
Já em Sumaré, segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, referenciada no censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o número de pessoas com deficiência é de 15.037 pessoas, 6,23% da população da cidade.
Esse número é composto por 38,85% de deficientes visuais, 28,59% de pessoas com deficiência motora, 16,99% de deficiências intelectuais e 15,57% de pessoas com deficiências auditivas. A proporção de gênero é de 44% para homens e 55% de mulheres.
Fonte https://g1.globo.com/google/amp/sp/campinas-regiao/noticia/2021/02/26/cursos-profissionalizantes-para-pcds-tem-inscricoes-abertas-para-moradores-de-hortolandia-e-sumare.ghtml
Postado por Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário