13/02/2021

Leomon Moreno, atleta paralímpico, trabalha para conquistar o ouro nas Paralimpíadas de Tóquio

Referência na modalidade, Leonon Moreno está em busca de mais uma conquista em sua carreira. Se por um lado o atleta do Santos FC conquistou duas medalhas paralímpicas, por outro ele ainda não conquistou o ouro.

Para quebrar esse paradigma, Moreno treina forte todos os dias no CT da seleção de goalball, em São Paulo.

- Hoje minha rotina de treinamentos está um pouco mais intensa. Estou passando pela primeira fase de treinamentos com a seleção aqui em São Paulo e, quando treinamos com a seleção, é bem mais intenso do que quando treinamos no clube. No clube, a gente treina bola de duas a três vezes por semana e vamos para a academia cinco vezes por semana. Na seleção, treinamos duas vezes por dia, um físico e um bola – disse Moreno.

Considerado o melhor jogador do mundo de goalball de forma extraoficial em 2018, Moreno admite que a falta do ouro paralímpico deixa sua trajetória sem a cereja do bolo.

- Com certeza deixa um sentimento dentro de nós de que algo falta. A gente olha para o nosso quadro de medalhas e vemos que falta um ouro paralímpico. Mas isso tem mais uma função de incentivo do que cobrança. A cada dia a gente se dedica ao máximo, fazemos os treinos com o máximo de intensidade possível, nos doando não 100, mas 110% para conseguirmos representar bem o país lá em Tóquio – afirmou o paratleta.

Leomon é casado com Milena Alice Nogueira, que também é paratleta de goalball pela equipe feminina do Santos. Moreno disse que esse fato mais ajuda do que atrapalha.

- Isso é até um ingrediente a mais na nossa vida esportiva, profissional e social. Quando um de nós dois fica com a autoestima um pouco baixa, desanimado ou até mesmo passando por uma fase de baixa dedicação nos treinos, sempre um fica cobrando o outro, então isso nos auxilia a conseguir manter o nosso padrão de foco, disciplina e empenho nos treinamentos – comentou. – Ela até comenta com as amigas dela que quando estamos em uma academia, eu cobro mesmo dela. Não tem aquela de não ser cobrada porque é minha esposa. Ela até brinca com as amigas dela falando que sou um ‘personal’ muito linha dura – complementou.

Com toda a sua bagagem de conquistas e participações em tantos eventos esportivos importantes, Leomon frisa a importância de chegar a mais uma Paralimpíada com tanta experiência no currículo.

- O que eu trago de experiência, que sempre deu certo e que nos trouxe conquistas, é que a união do nosso grupo permaneça como está. Muito sólida, muito humilde. Quando um mais novo precisa de conselho, a gente dá. Essa nossa união e humildade é o que traz a solidificação ao nosso trabalho – disse. – Além disso, a dedicação nos treinamentos, porque não existe talento sem treinamento. Então, você treinar forte vai te trazer a possibilidade de disputar a competição bem mais equilibrado, mais tranquilo. Tudo isso traz aspectos gerais que fortalecem muito o nosso grupo. Por isso o Brasil é considerado a melhor equipe de goalball do mundo – finalizou.

Fonte  https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/leomon-moreno-atleta-paralimpico-trabalha-para-conquistar-o-ouro-nas-paralimpiadas-de-toquio.ghtml

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário