20/10/2020

Faltam 500 dias para os Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022; veja os brasileiros que estão na disputa

Foto: Divulgação Comitê Organizador dos Jogos de Inverno Pequim 2022.

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022 ocorrerão de 4 a 13 de março de 2022 e nesta terça-feira, 20 de outubro, celebra-se o marco de 500 dias para o evento. As competições acontecerão no centro de Pequim, na China, no distrito de Yanqing, à noroeste da capital, e em Zhangjiakou, na província de Hebei.  

Apesar das incertezas sobre o futuro da pandemia Covid-19, que cancelou diversos eventos esportivos desde então, o vice-presidente executivo do Comitê Organizador de Pequim 2022, Zhang Jiandong, garantiu total comprometimento dele e de sua equipe para garantir os Jogos Paralímpicos de Inverno seguros e memoráveis, em coletiva de imprensa virtual.  

“Temos total confiança em nossos preparativos para os Jogos, apesar dos desafios devido ao coronavírus e estamos confiantes em fornecer serviços abrangentes, eficientes e convenientes para todos. A construção das instalações e da infraestrutura está dentro do cronograma e todas as instalações serão concluídas até o final deste ano. Pequim continua pronta para trabalhar com as principais organizações para a melhor forma de cobertura e controle do Covid-19 durante os Jogos ", disse Zhang.  

A temporada de competições internacionais dos esportes de inverno, que vão definir os atletas classificados para os Jogos, estava marcada para dezembro deste ano e teve seu início adiado para janeiro de 2021 devido à pandemia. 

Os brasileiros Aline Rocha e Cristian Ribera buscam classificação no esqui cross-country. Saiba como os atletas estão treinando durante o isolamento social aqui. Neste ano, no mês de julho, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) divulgou a atualização do ranking mundial de esqui cross-country e Cristian aparece na quinta colocação, com 39.68 pontos.  

Os Jogos Pequim 2022 usarão oito locais existentes e dois temporários, incluindo o Ninho de Pássaro, que sediou os Jogos de 2008. A cidade-sede já concluiu duas das novas instalações permanentes - o Centro de Treinamento de esportes no gelo, denominado 'Jarra de Gelo' e o Oval Nacional de Patinação de Velocidade, conhecido como 'Faixa de Gelo'.  

A última edição dos Jogos de Inverno, PyeongChang 2018, reuniu 567 atletas de 48 países e o Brasil foi representado por três atletas. A estreia do Brasil em Jogos Paralímpicos de Inverno ocorreu em Sochi, na Rússia, em 2014. Na ocasião, a delegação tinha apenas dois atletas.  

O melhor resultado do Brasil, até agora, foi sexta colocação na prova de 15km do esqui cross-country com Cristian Ribera em PyeongChang 2018.  

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

Fonte  https://www.cpb.org.br/noticia/detalhe/3088/faltam-500-dias-para-os-jogos-paralimpicos-de-inverno-pequim-2022-veja-os-brasileiros-que-estao-na-disputa

POSTADO POR ANTÔNIO BRITO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário